Criação
Resposta
Solução
em 20-08-2025 09:02 PM
Boa noite,
Ajuda rápida.
A vodafone sempre teve uma situação caricata, que eram, em determinadas alturas, os canais sportv davam sempre um qualquer erro na aplicação vodafone.
Desde há algum tempo que abrir a aplicação no PC via browser é uma terefa crescentemente impossivel. Entre erros, definições browsers...
Agora, reparo que canais premium, como sportv, aprecem a cinza e diz que não tenho acesso a estes canais.
Obrigado,
em 20-08-2025 09:37 PM
Olá @cold,
Por motivos técnicos, o acesso através de computador aos canais premium desportivos esta temporariamente indisponível. No entanto, pode continuar a aceder através de smartphone, tablet e outros dispositivos, ou através da App dos canais.
Pedimos desculpa pelo incomodo causado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 26-08-2025 02:20 PM
Boa tarde,
Desculpem a pergunta, mas, o que é temporariamente?
Uma vez que é uma especificidade dos serviços subscritos, vai haver direito a desconto em fatura, correto?
Obrigado,
há 4 semanas
Boa noite,
Desculpem a pergunta, mas, passado quase meio ano o serviço continua a não funcionar.
Há alguma informação adicional, há alguma definição para o "temporariamente"?
É que o serviço multi screen (smartphone, tablet, pc) conitnua a aparecer na informação online e subscrição. A dada altura vai haver um crédito sobre esta serviço em falha há meio ano?
Obrigado,
há 4 semanas
Olá @cold,
Compreendemos a insatisfação causada pelo tempo de espera para que os canais premium desportivos voltem a estar disponíveis na app Vodafone TV via PC.
De momento, não temos ainda novas indicações sobre quando os canais serão repostos na app via PC, nem sobre a atribuição de eventuais créditos, uma vez que o serviço continua a estar disponível noutros dispositivos.
Asseguramos que, assim que a situação estiver resolvida, a Vodafone irá contactar os seus clientes com a máxima brevidade.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
há 4 semanas - última edição há 4 semanas
Bom dia,
Antes de mais obrigado pela resposta, mas desculpe o comentário... estamos de acordo que isso é uma não resposta, certo?
Só para fazer conversa, obviamente, não há problema técnico que demore meio ano a resolver.
Se conseguirmos ser honestos, entre outros, com a centralização de direitos televisivos, está de volta a cega luta contra a pirataria e porque sempre que uma indústria quer artificialmente hiper inflacionar um produto históricamente e por natureza já super inflacionado, a solução passa sempre por dificultar o acesso e criar campanha de perseguição/marginalização/criminalização de tudo o resto. Por isso é que o "problema técnico" se foca no PC/Browser e como tal, volta a velha guerra contra a pirataria .
Aquela mitica questão que, para quem esteve atento nos últimos 20 anos se tornou óbvio que, se as pessoas se dão ao trabalho, transtorno e perda de tempo que é aceder a algo via pirataria, é porque o produto efetivamente não tem qualidade, não vale o preço praticado e nunca será consumido via legal (a maioria dos casos), ou, o acesso legal simplesmente não é possivel (menor parte dos casos e completamente irrelevante para a luta).
Disto isto, até aqui tudo bem. Manipulação social à parte, cada um toma as opções que quer.
O problema é que a Vodafone está a vender isto como um problema técnico.
A Vodafone, que ainda hoje tem "Dentro e fora de casa no tablet, PC ou smartphone" na sua página e informação de subscrição, está com um problema ténico há pelo menos meio ano, nunca avisou os clientes do problema e nunca vai avisar da solução. Mais ridiculo é a resposta que dão às pessoas ser que podem cancelar serviço a qualquer momento. Legalmente, isto é um absurdo.
Primeiro, porque se não estão a fornecer o serviço completo, têm de restituir o cliente.
Segundo, porque o serviço multiscreen é um complemento de serviço que tem o seu próprio valor, mas, está associado a um pacote do canal.
Terceiro, porque a Vodafone continua a publicitar PC.
Quarto, porque toda a indústria, como se fosse um cartel, trabalha em modelos de fidelização.
Por isso, a Vodafone finge que é um problema técnico e procura induzir a ação do cliente. Porque se o cliente decidir rescindir serviços as obrigações vão à vida. Se não dissesse que era um problema técnico, então ai, estariamos a falar de publicidade enganosa, incumprimento contratual, etc.
Mas ok...
Vamos continuando. A dada altura, começa-se a apresentar reclamações e queixas.
Obrigado,
PS: Pequena sugestão. A vodafone mudou a mensagem que aparece quando se tenta aceder aos canais premium via browser. Agora aparece NÃO TEM ACESSO A ESTE CANAl. Confesso que esta mensagem NÃO soa tanto a erro ténico. Parece algo mais propositado e julgo que ninguém quer isso. Estava melhor com o erro e código que antes aparecia. Aquele erro tipo o que aparecia sempre que havia determinados jogos nesse canal e cujo o significado nunca se teve como saber o que significava.