Criação
Resposta
Solução
em 07-06-2020 01:11 PM
Desde há uns tempos para cá que a nível técnico o canal RTP Memória tem sido muito mal tratado pela Vodafone. Primeiro forçaram o canal a emitir sempre em 16:9 (apesar de noutras operadoras e na TDT fazer sempre a transição entre 4:3 e 16:9 quando necessário), o que implica que conteúdos antigos vão emitir esticados (o que é horrível!!!) e desde que começou o período da Tele-escola que forçaram o canal a emitir em 25fps em vez de 50fps, onde se nota um arrastamento de imagem e frame skipping horríveis.
Quando é que a Vodafone tenciona resolver os problemas que a própria criou na emissão deste canal?
em 07-06-2020 02:17 PM
Olá @JDaman,
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.
Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como, aqui.
Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obriagdo,
JoãoR_Vodafone
em 08-06-2020 12:24 AM
em 20-10-2020 01:16 AM
Já se passaram meses e este canal continua a emitir num estado lastimável APENAS na Vodafone. MEO, NOS, Nowo e TDT todas têm o canal a emitir em condições em 25fps interlaçado e com a flag cambiável conforme o conteúdo (4:3 para conteúdo 4:3, 16:9 para conteúdo 16:9). Apenas na Vodafone é que vejo a flag forçada 24/7 para 16:9 (o que estica o conteúdo 4:3 e deforma a emissão desse conteúdo) e agora com esta invenção dos 25fps em progressivo que reduz a fluidez da imagem.
Mas alguém já parou para resolver estes problemas?!? Porque é que nas outras operadoras o canal emite em condições e na Vodafone não? Porque é que numa plataforma de acesso gratuito (TDT) se vê o canal em condições e numa plataforma PAGA (Vodafone) não? Conseguem-me explicar isto?!?
28-10-2020 03:47 PM - editado 28-10-2020 03:48 PM
28-10-2020 08:21 PM - editado 28-10-2020 08:22 PM
Na minha Vbox 4k + a RTP Memória tem boa qualidade de imagem.
O que é o VITC?
Será uma barra tipo tracejada que aparece na parte superior do ecrã durante a emissão do canal?
Se for essa barra, a mim também me acontecia o mesmo e resolvi ajustando nas definições da tv, a minha é Samsung, a imagem 16:9 para "ajustar ao ecrã" ou em "Auto".
Também já tive uma tv LCD Sony em que acontecia a mesma coisa com o canal da RTP Memória e na sony, tinha que ajustar a imagem para PIXEL TOTAL.
A qualidade de imagem pode ter a ver com a zona ou falta de injeção do sinal fibra, algum caboOs outros canais têm boa imagem? A má qualidade é só na RTP Memória?
29-10-2020 03:57 PM - editado 29-10-2020 04:04 PM
em 29-10-2020 04:51 PM
Olá @Dockelektro,
Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.
Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
em 29-10-2020 05:00 PM
O problema é geral na Vodafone, a qualidade de imagem na RTP Memória é mesmo má de origem e seguramente não é HD e mesmo para SD é má.
O tracejado também me aparece neste canal e na RTP 1 HD, apenas quando a emissão de origem é SD.
Obviamente que não vamos alterar a configuração na TV para estes 2 canais, para depois termos a imagem cortada nos restantes.
Esperemos que passem esta situação para o departamento técnico corrigir, mas não tenho muitas esperanças.
em 29-10-2020 06:41 PM