cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

CLUBE VIVA - Particular vs Business

renatosoarres
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, 

 

Gostaria de perceber a diferença entre adequirir equipamentos no clube viva pela via particular ou business (empresarial). Estas duas modalidades são apresentadas em separadores de páginas distintos e com disponibilidades de equipamentos distintas, porquê ? 

 

Existe alguma explicação em termos fiscais que me faça perceber esta distinção ?

 

Em termos de separadores é apresentado valor sem IVA (Empresarial) e valor com IVA (Particular), no entanto, no ato de compra, ao valor s/ IVA é acrescentado o valor do IVA (23%).

 

Tenho um contribuinte registado como empresarial, no entanto, caso queira adequirir um equipamento que no separdor business não esteja disponivel e esse mesmo equipamento esteja disponivel no separador particular, algo me impede de fazer a compra por essa via (particular em detrimento de empresarial) ? Ao faze-lo estou a ficar condicionado ou prejudicado em termos fiscais de que forma ? 

 

Se adequirir o equipamento pela via particular (beneficiando da disponibilidade que não existe no separador business) e indicar o meu contribuinte no momento da compra, que diferença faz adequiri um equipamento desta forma e diretamente no separador business ?

 

Ou deveria eu poder adquirir equiamentos com IVA autoliquidação ? 

 

Será que alguém me consegue explicar estes conceitos de forma simples ? Peço desculpa pela eventual ignorância mas não domino estes "conceitos". 

 

Obrigado. 

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @renatosoarres,

 

A Vodafone disponibiliza um conjunto de tarifários e serviços específicos para o segmento empresarial.

 

Sendo um Cliente empresarial, pode adquirir produtos e serviços da oferta particular. No entanto, o inverso não é possível.

 

Os valores dos nossos tarifários e serviços empresariais, são apresentados sem IVA, ao contrário do que acontece com a oferta geral do consumo.

 

Para mais informações referentes a produtos empresariais, será necessário o contacto com a nossa linha de Apoio a Empresas 16914.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone