cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reserva de equipamento em loja em campanha Black Friday

JP999
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite

Querendo aproveitar a promoção da Black Friday, tentei adquirir um equipamento, Samsung S22 Ultra 512 Gb Preto, na loja online, utilizando alguns dos pontos do clube viva que tenho. Depois de ter tentado, vezes sem conta durante alguns dias, sem sucesso, pois quando avançava para o pagamento, o vosso site dava um erro e não deixava terminar a operação, desloquei-me à vossa loja do Forum Algarve em Faro.
Como não tinham o equipamento em stock, foi feita uma reserva, eu perguntei se o valor se manteria o da promoção mesmo passando a data limite, ele disse que sim, que a reserva foi feita dentro da promoção e que me ligariam quando o equipamento chegasse.
Passado uma semana, sem ter recebido a chamada, desloquei-me à loja e perguntei o estado da reserva e disseram -me que ainda não tinha chegado e novamente que me ligariam a informar a chegada do equipamento.
Passado uns dias, liguei para o apoio ao cliente e perguntei se me poderiam ver o estado da encomenda. O vosso colega respondeu que como a reserva tinha sido feita na loja, apenas nesta é que me poderiam informar o estado da encomenda. Pois eu só fiz na loja, porque não o consegui fazer online. Perguntei então se tinham o equipamento em questão em stock, ao que ele respondeu que sim, que marcava no computador 17 unidades. Perguntei se não poderia enviar para a loja, ele respondeu que não. Falámos em encomendar nessa chamada, mas o vosso colega disse que o valor já não seria o mesmo da promoção, seria mais elevado, mas que havia utilizando na mesma o Clube Viva, com perto de 5000 pontos que até ficava um mais barato do que na promoção a que eu aderi. Eu tinha 4000 e poucos pontos (perdi perto de 200 pontos no fim de Novembro) mesmo aderindo ao emprestimo de 10% dos pontos , ainda me faltaria perto de 500 pontos. Sugeriu que aguardasse mais uns dias dias que a loja recebesse o equipamento.
Passada mais uma semana, desloquei-me novamente à loja, e perguntei o estado da encomenda, ao que o vosso colega disse que já estava em transito e que seria mais 1-2 dias até chegar.
Passou-se mais uma semana e não recebi a chamada. Pensei que talvez devido ao fluxo de trabalho nesta quadra natalicia, se pudessem ter esquecido, visto que o colega disse que estava em transito à uma semana atrás. Então hoje, novamente desloquei-me à loja. Perguntei se o equipamento já tinha chegado, pois tinham-me dito à uma semana que estava em transito. O vosso colega perguntou-me quem é que me tinha dito isso, pois pelos vistos não era a informação que agora lhe aparecia no computador. Disse que não tinha fixado a cara do colega, que tinha sido na mesma secretária que ele hoje estava. Disse-lhe que já tinha passado 3 semanas desde a encomenda ,que a loja online disse-me que tinha stock e não percebi o porque da demora e que já poderia ter feito a encomenda online, mas que ficaria mais caro do que o valor da campanha Black Friday quando quis comprar na loja, não havia stock e foi feita a reserva . Então o vosso colega , disse que o valor já não seria o da campanha . Aí perguntei se estavam a brincar comigo, que não tinha sido isso que me tinha sido informado, tanto pelo colega que fez a reserva, como pelo colega do apoio ao cliente.
Saí da loja furioso e liguei para o apoio ao cliente particular e disse que queria cancelar o serviço, pois obviamente que a Vodafone não tem respeito pelos clientes de alguns bons anos. A vossa colega disse que por ser uma conta empresarial, que esses assuntos só em dias uteis e que me ligariam em 48 horas.

No fundo eu pretendo saber se me pretender vender o equipamento ao preço da campanha que estava em vigor na data da reserva/encomenda, ou arranjarem-me uns extra 500 pontos para chegar à campanha actual, para eu saber qual a minha decisão final, sobre a rescisão de contrato.

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JP999

Lamentamos, desde já, pela demora na entrega do equipamento. Recordamos que independentemente das unidades pedidas pela Vodafone, estamos sempre condicionados às unidades disponibilizadas pelos fornecedores. Por essa razão, nem sempre conseguimos entregar os produtos com a brevidade que gostaríamos.

Apresentamos as nossas desculpas pela informação errada que lhe foi prestada. Informamos que o valor de aquisição do produto é o que está em vigor no momento da realização da compra e não da reserva. Como tal, lamentamos informar que não nos é possível prolongar garantir a venda com os descontos da campanha, mesmo que o equipamento tenha sido reservado/solicitado nesse período,

Lamentamos a experiência que teve, que não reflete o elevado padrão de qualidade com o qual a Vodafone pauta a relação com os seus Clientes.

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

Relativamente à última questão que nos coloca, relativamente à rescisão do contrato, tratando-se de um serviço empresarial e devido às especificidades desse segmento, torna-se necessário o contacto para o Serviço de Apoio a Clientes Empresariais 16914 (cujo horário de funcionamento é dias úteis, das 9h às 20h).

Em alternativa, poderá enviar-nos um e-mail através do formulário.

Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Boa noite, @Susan_Vodafone

A Vodafone só tem a perder com este tipo de atitude. Não é comercialmente nem moralmente correcta.

As desculpas por si só não resolvem as situações. Tenta-se arranjar solução, para fidelizar o cliente. O problema foi criado por um funcionário da empresa, logo representa esta. Obviamente que se o colega me tem transmitido essa condição de o valor a pagar seria o valor da data da entrega/compra e não da reserva/encomenda, provavelmente teria escolhido outro modelo e/ou versão do equipamento que tivessem em stock. 

Quando dou orçamentos aos meus clientes, o valor é mantido apesar das flutuações de valor dos materiais / combustiveis , etc.

Quando compro viaturas, chega-se a acordo do valor, a viatura é encomendada e é entregue pelo valor acordado.

Quando encomendo algum material, pago o valor do momento da encomenda, apesar de ser entregue após aumentos.  Aliás, muitas vezes são os próprios fornecedores a ligarem a dizer que temos que encomendar para garantir o valor, pois já têm a informação do aumento.

Neste caso, até é ao contrario, pois a tecnologia está sempre em constante atualização e novos modelos irão sair, o que se traduz em redução de preços nos modelos substituídos. E pelo que acompanho, o novo modelo será lançado no inicio do ano.

Se um funcionário meu comete um erro, pedimos desculpa pelo sucedido e informo o cliente que o erro irá ser solucionado sem custos para este.

Concluindo, neste caso, por menos de 500 pontos que custa 0 € à Vodafone, esta perde de vender um equipamento dos mais onerosos do mercado, perde um cliente antigo e milhares de euros.

Cumprimentos

Compreendemos o que nos relata e lamentamos os transtornos causados pela prestação da informação incorreta.

Queremos verificar consigo esta questão que nos coloca, como tal, para que esta seja analisada, uma vez que se trata de um serviço empresarial, será necessário que nos contacte através da linha de atendimento empresarial ou exponha o caso através do nosso formulário

Aguardamos atenciosamente o seu contacto através de um destes canais.

Desejamos-lhe uma boa noite e um bom domingo.

Obrigada,

Susan_Vodafone