cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Clube Viva - Desbloquear telemóvel

AnaFerreira98
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

 

Gostaria de esclarecer uma dúvida relativamente aos pontos do Clube Viva. 

Tenho cerca de 6000 pontos e gostaria de adquirir um telemóvel para o meu namorado, tendo de o desbloquear. 

No entanto, nas regulações do sistema de pontos, encontro a seguinte mensagem:

"A compra de telemóveis ao abrigo do Clube Viva tem associado um compromisso de permanência de 18 meses na rede Vodafone. O período de permanência inicia-se na data de emissão da fatura de venda, sendo a sua contagem suspensa em caso de desativação temporária do(s) número(s)."

 

Noutra questão do fórum li a seguinte resposta por parte de alguém associado à Vodafone:

"A partir de 19 de abril de 2021 todos os telemóveis, tablets e hotspots vendidos pela Vodafone estão desbloqueados. Independentemente da modalidade de venda, os códigos de desbloqueio de todos os equipamentos ainda bloqueados serão fornecidos gratuitamente, a pedido do Cliente. 

A vantagem de comprar através do Clube Viva, é o desconto no preço que beneficia em troca de pontos."

 

Penso que a informação passada no fórum é um pouco confusa. A minha pergunta, então, seria: ao comprar um telemóvel para outra pessoa com os meus pontos no Clube Viva, e mantendo o meu número (compradora) nos próximos 2 anos associado à Vodafone, poderia então desbloquear o telemóvel sem quaisquer prejuízos?

 

Obrigada pela atenção dispensada.

 

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AnaFerreira98 

 

Estamos sempre aqui para esclarecer as suas dúvidas.

 

Permita-nos, então, clarificar esta questão. 

 

Com uma compra Clube Viva, um contrato de permanência será associado ao seu número por um período de 18 meses. Isto significa apenas que o seu número deve permanecer ativo na Vodafone durante esse período de tempo.

 

Isto é uma questão independente da situação do desbloqueio do equipamento, pois o contrato é apenas referente ao número móvel Vodafone e não ao equipamento/telemóvel em si.

 

Quando compra o telemóvel, o mesmo já está desbloqueado ou pode ser desbloqueado, sendo que, para isso, basta seguir as instruções desta página. Posto isto, poderá, desde o momento da aquisição do telemóvel, utilizar um cartão SIM de outra operadora no mesmo, caso assim o pretenda.

 

Mantemo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone