cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Encomenda Clube Viva

mariajordao
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No dia 29 de Dezembro desloquei-me à loja da Vodafone no cascaishopping para comprar uns Apple Auriculares AirPods Branco. Na loja disseram-me que não tinham o produto em stock e que aconselhavam eu encomendar pela internet. Nesse mesmo dia fiz a encomenda através do clube viva para recolha numa loja Vodafone (Armazéns do Chiado). Quando fiz a encomenda, o produto estava disponível para ir buscar a uma loja no prazo de três dias ou poderia ir imediatamente buscar a certas lojas que tinham o produto em stock. Como a loja que me dava mais jeito não tinha em stock, fiz o pedido para ir buscar. Depois de fazer a encomenda, recebi um e-mail de confirmação a dizer o seguinte: « O seu pedido foi recebido com sucesso e a sua encomenda será enviada para a loja que selecionou nos próximos 3 dias úteis. Receberá um SMS quando a encomenda estiver disponível para levantamento. O seu pedido ficará reservado na Loja durante 72h.

 

Após esse período será cancelado e a loja reserva-se o direito de o vender a outro Cliente. » No dia 4 de Dezembro ainda não tinha recebido nenhum SMS. No dia 5 de Dezembro liguei para o número 91 1250 000 a perguntar como estava a minha situação, ao que em responderam que estava tudo em conformidade, e que assim que chegasse à loja eu receberia um SMS. No dia seguinte, dia 6 de Dezembro, liguei novamente a mostrar a minha preocupação, ao que me disseram que iriam averiguar e que entrariam em contacto comigo.

 

No dia 7 de Dezembro (6 dias úteis após ter realizado a encomenda), recebo um e-mail a dizer « devido a rutura de stock, não foi possível satisfazer o seu pedido.». Assim que recebi o email voltei a entrar em contacto com a Vodafone, ao que me responderam que quando eu fiz a encomenda, o produto já não estava em stock mas estavam à espera de uma suposta reposição, que não foi possível acontecer.

 

A minha questão é porque é que eu não soube disto logo desde do início? Se eu soubesse, eu tinha-me deslocado a uma loja que tivesse o produto em stock, mas como no site dizia que poderia ir receber na minha loja de preferência em 3 dias, obviamente que escolhi aquilo que me era mais favorável.

 

Acho inadmissível a não transparência da parte da Vodafone em relação às encomendas efetuadas pelos clientes. É de uma falta de profissionalismo gigante venderem algo que não têm em stock. Conclusão: fiquei sem o que encomendei porque a Vodafone transmite informações erradas. Não aconselho a ninguém fazer compras através da vodafone.

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mariajordao

 

Por vezes poderão existir casos em que a informação de stock não se encontra ainda atualizada em sistema, sendo possível efetuar a encomenda no site.

 

Após essa atualização, a encomenda ficará pendente da reposição do stock dos equipamentos ou acessórios, sendo o cliente notificado na chegada do artigo em Loja para o seu levantamento. 

 

Contudo para podermos verificar a situação, poderá enviar-nos uma mensagem privada com o número, nome completo do titular e morada completa do titular.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone