Criação
Resposta
Solução
Segunda-feira
Sou cliente da Vodafone Empresarial há mais de 20 anos e venho expressar a minha profunda insatisfação com o atendimento e a situação ocorrida na loja Vodafone das Amoreiras no dia 24 de novembro de 2024, pelas 15h.
Segue a descrição do ocorrido:
Tentativa de compra com pontos Clube Viva:
Desloquei-me à loja para adquirir um telefone utilizando os meus pontos Clube Viva. Atualmente, pelos meus gastos como cliente, acumulo mais de 6.000 pontos.
Durante o processo de compra, fui informado de que existia uma pretensa dívida de 2013 que impedia a finalização da transação.
Falta de provas ou documentação da alegada dívida:
A funcionária referiu que a dívida se encontrava em contencioso e que, por isso, eu estaria impedido de utilizar os pontos.
No entanto, ao questionar por provas ou documentos que sustentassem tal alegação, fui informado de que não havia nenhuma evidência disponível no momento.
Tratamento inadequado como cliente de longa data:
Foi-me dito que, devido a esta suposta dívida, sou considerado um "cliente de risco". Este rótulo é inaceitável e desproporcional, considerando que já efetuei inúmeras compras de equipamentos desde 2013 sem qualquer impedimento.
Fui informado que esta situação, aparentemente desatualizada no sistema, poderia ser contornada pelos funcionários, mas neste caso não foi aplicada qualquer flexibilidade.
Possibilidade de compra sem pontos:
Perguntei se poderia realizar a compra sem utilizar os pontos, ao que a funcionária respondeu que, neste caso, a aquisição seria permitida.
Esta contradição evidencia que o impedimento é exclusivo do programa Clube Viva e não reflete qualquer questão real com a minha conta ou relação contratual com a Vodafone.
Impacto desta situação:
Esta experiência causou-me um grande transtorno e levanta sérias questões sobre o tratamento e valorização dos clientes empresariais.
Registei uma reclamação no Livro de Reclamações no dia 24 de novembro às 15h35 na loja das Amoreiras, e espero que possam consultá-la para mais detalhes.
Reivindicações:
Esclarecimento imediato:
Exijo uma explicação formal, documentada e detalhada sobre esta suposta dívida, incluindo origem, valor e motivos pelos quais não fui informado anteriormente.
Caso não haja provas claras e concretas, esta dívida deve ser retirada do sistema de forma definitiva.
Resolução do impedimento no Clube Viva:
Exijo que a restrição que me impede de utilizar os pontos seja imediatamente anulada, garantindo o meu direito de usufruir do programa de fidelização.
Posição sobre a relação contratual:
Estou atualmente em fase de renegociação do contrato com a Vodafone e, se esta situação não for resolvida com celeridade e profissionalismo, considerarei a possibilidade de retirar toda a minha carteira de serviços da Vodafone, incluindo os das minhas empresas associadas.
Aguardo a resposta por email uma vez que o meu número está seriamente limitado por não me terem permitido comprar o telefone
Aguardo um reposta rápida e eficiente, condizente com o nível de confiança e fidelidade que sempre depositei na Vodafone.
André Mariz de Almeida
Terça-feira
Olá @Andremariz,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos profundamente a experiência negativa que teve na nossa loja das Amoreiras. A sua fidelidade de mais de 20 anos é extremamente valorizada pela Vodafone, e é com grande preocupação que recebemos o seu relato.
Para podermos analisar esta situação com a urgência e a seriedade que merece, pedimos por favor, que envie por mensagem privada os seus dados de cliente (NIF ou número da conta).
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver esta situação.
Obrigada,
Brunna_Vodafone