Criação
Resposta
Solução
em 23-11-2025 12:22 PM
Exmos. Senhores / Exmas. Senhoras,
Venho por este meio comunicar que, hoje, pelas 11h01, efectuei uma encomenda de um telefone fixo recondicionado, no valor de 5,90 €, na vossa Loja Online. Desloquei-me, sensivelmente, entre 15 a 30 minutos após o respectivo pagamento para levantar o produto no local que seleccionei.
Acontece que, após levantar o produto na vossa loja do Centro Comercial Vasco da Gama, não me foi entregue qualquer comprovativo de entrega e, no site Estado da Encomenda - Loja Online Vodafone, a encomenda surge como "Cancelada", e não como "Entregue", como seria de esperar.
Assim, receio que, caso se verifique algum problema com o equipamento e eu me desloque aos vossos serviços de Assistência Técnica, me seja alegado que nunca recebi o produto, uma vez que o mesmo está disposto no sistema como "Cancelado", e não hajam responsabilizações.
Solicito que me seja enviado, por via electrónica, o comprovativo de que o referido equipamento me foi entregue e que não se encontra "Cancelado", conforme aparece nos vossos sistemas.
Estou disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais relativos ao caso.
Com os melhores cumprimentos,
@cdomingos
em 23-11-2025 01:57 PM
Olá @cdomingos
Permita-nos verificar o estado da sua encomenda em sistema.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de encomenda Vodafone e NIF.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 24-11-2025 09:52 AM
Não estou a conseguir responder-lhe por via de mensagem privada. Ao que tudo indica e como pode verificar na imagem, o «erro» já foi removido, mas continua a aparecer. Deixo aqui o que lhe teria respondido:
Neste momento, não é possível aceder ao número de telefone indicado no contacto. Peço que o código seja enviado, como alternativa, pelo correio eletrónico indicado na encomenda.
Com os melhores cumprimentos,
@cdomingos
em 24-11-2025 11:14 AM
Olá @cdomingos
Não conseguido enviar mensagem para mim pode enviar a outro moderador.
Percebemos a urgência e garantimos que o nosso apoio é personalizado e célere. A confirmação do código de validação é essencial para garantir a segurança dos seus dados e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).
Caso prefira um suporte por email, deverá contactar, aqui.
Obrigado
Prag_Vodafone
há um mês
Exm@. @Prag_Vodafone,
Fiz uma nova encomenda de um novo telefone fixo para outra divisão da casa (no dia 25/11).
Desta feita, pedi que o levantamento fosse efetuado na loja do Parque das Nações (atrás da vossa sede), para não criar problemas com a pseudo-cancelada encomenda do dia 23, caso o "raio" caísse duas vezes no mesmo cliente...
Bem dito, bem feito: ao chegar ao local, fiz o levantamento do produto, mas não entregaram novamente qualquer comprovativo e o estado dessa encomenda continua como “Pago e aguarda levantamento em loja”.
Informo-o apenas do sucedido, caso considere pertinente reencaminhar internamente a situação para avaliarem este coincidente modus operandi das já citadas Lojas Vodafone, em que entregam o produto mas o estado da encomenda não se coaduna com a mesma realidade. Posteriormente, ainda me enviaram um “Alerta de cancelamento de encomenda” como se ela não tivesse sido enviada (verifique-se a imagem em anexo).
Imagine-se só se isto fosse com um daqueles telemóveis topo de gama, caríssimos, a ser levantado por um cliente que depois nem comprovativo tem, ou então que, de má fé, o vai levantar duas vezes… não seriam poucos os prejuízos para a Vodafone, e em responsabilizações para os funcionários.
Já fiz outras encomendas às vossas Lojas e nada disto tinha acontecido, até ter tido a ideia de substituir o disfuncional e antigo telefone fixo...
Como cliente dos vossos prestigiados serviços, fui sempre bem atendido pelo vossa Equipa. No entanto, não me agrada nada começar a ter de entrar nas vossas Lojas com o telefone na mão a filmar sempre que for levantar uma encomenda, como prova de que a recebi.
Com os melhores cumprimentos,
@cdomingos
há um mês
Olá @cdomingos,
Compreendemos a sua preocupação em ter o comprovativo de compra do equipamento e garantir que os dados de entrega sejam atualizados.
Asseguramos que a Vodafone trabalha diariamente para manter a segurança e a confiança dos seus clientes.
Para que possamos verificar e confirmar no sistema o estado da sua encomenda, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com o seu NIF.
Obrigada,
Barb_Vodafone