cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Chamadas e toques internacionais constantes

FR01
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Desde há já vários dias que recebo toques constantes de números internacionais; Lithuania, Marrocos, Suazilandia, etc....
É com toda a certeza um esquema fraudulento, exactamente igual ao que consta no seguinte artigo:

Ao tentar bloquear um destes números , sem querer, efectuei a chamada , mas imediatamente a terminei. De qualquer das formas tenho dúvidas se a ligação se chegou a efectuar. 

Contactei a Vodacom por telefone, que me disse que não pode bloquear chamadas de números internacionais para o meu telefone. 

Solicito uma medida correctiva, para não voltar a receber as chamadas internacionais.

Muito Obrigado
Cumprimentos
1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @FR01 

Agradecemos a sua mensagem.

A Vodafone apenas consegue efetuar barramentos à realização de chamadas e não à recepção. Contudo encaminhámos a sua sugestão internamente.

Lamentamos no entanto que esteja a ser incomodado com estas comunicações. Podemos recomendar-lhe no sentido de o ajudar a lidar com a situação.

Poderemos sugerir:

1 - Não atenda chamadas se desconhece o remetente;

2 - Programe um reencaminhamento grátis para o Voice Mail para chamadas recusadas por si (modalidade 67), quando não conhecer o número ( verifica);

3 - Bloquear o contacto no equipamento;

Poderá ainda apresentar queixa nas Autoridades.

Caso o pretenda, poderemos confirmar se existiu algum custo na comunicação , sendo necessário que nos envie uma mensagem privada com o número em questão.

Obrigado

Brunof_Vodafone