Criação
Resposta
Solução
em
13-08-2025
05:43 PM
- última edição em
13-08-2025
05:51 PM
por
Susan_Vodafone
Recuso-me a pagar a taxa de atraso de pagamento quando, recebi a notificação de que não tinham conseguido debitar a conta somente a 4 de Agosto e nesse mesmo dia efectuei o seu pagamento.
Existia saldo na altura e o motivo de não conseguirem debitar ultrapassa-me. O que não aceito é o pagamento de uma taxa que seria escusada se no dia seguinte tivesse sido notificada do impedimento. Tenho saldo em conta SEMPRE e não controlo as datas dos débitos de todas as empresas como será lógico.
Rectifiquem a factura por favor.
em 13-08-2025 06:15 PM
Olá @AnaRaquelP,
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Informamos que, quando o valor da fatura é superior ao montante máximo autorizado por débito direto, não é possível que a mesma seja paga através deste método. Nesse cenário, a primeira página da fatura conta com dados de pagamento.
Vamos analisar em sistema a cobrança da taxa de atraso de pagamento.
Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.
Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.
De modo a respeitar a sua privacidade, editámos o título da sua publicação, ocultando o número de conta.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 18-08-2025 08:40 PM
em 18-08-2025 09:37 PM
Olá @AnaRaquelP,
Informamos que respondemos à sua mensagem privada a 14-08 às 17:47 horas. Poderia, por favor, verificar a nossa resposta?
Informamos ainda que a 01-05-2025 o montante máximo autorizado por débito direto foi atualizado para 44 euros. Como a fatura de 9 jun a 8 jul de € 44,09 ultrapassava este limite, o pagamento através deste método foi automaticamente cancelado, tendo sido, por essa razão, apresentada na primeira página da fatura os dados para pagamento.
Esta fatura foi paga a 04-08, após a data de limite de pagamento (01-08). Como tal, a cobrança da taxa de atraso de pagamento encontra-se correta.
Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Susan_Vodafone