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Solução

Login My Vodafone através de número de telemóvel - PIN SMS

Tiago_S01
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Recebi hoje uma mensagem com um código de confirmação para login na aplicação My Vodafone. Consigo ver que a mensagem é legitima, pois não contém nenhum link e veio do 16912.

No entanto, eu não realizei nenhuma tentativa de login na altura em que recebi esta mensagem. Posto isto, a conclusão a que chego é que alguém terá tentado aceder à aplicação My Vodafone utilizando o meu número de telemóvel.

Embora a tentativa tenha sido efetuada sem sucesso, considerado na mesma que isto é um problema de segurança e por isso gostaria de colocar aqui 3 questões relativamente a esta situação:

  1. É possível saber de onde partiu esta tentativa de login?
  2. É possível desativar o login através do número de telemovel? Eu tenho o login ativado por email + password, que considero que é muito mais seguro que apenas usar o número de telemovel.
  3. Podem por favor considerar adicionar à aplicação MyVodafone a opção de utilizar uma authentication app como método de 2FA? Já foi compravado que SMS é o método menos seguro de troca de tokens, devido à facilidade de spoofing e cloning.

Obrigado, desde já.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Tiago_S01 

Agradecemos o seu feedback.
Não temos como saber de onde originou a tentativa de login. Poderá ter sido outro Cliente que pode ter inserido incorretamente o número de telefone.


Pode efetuar login de 2 formas:

Login com o número
Login com email/password

(não existindo a possibilidade de desativar nenhum dos modos)

A funcionalidade DFA (Duplo Fator de Autenticação), já está disponível (a partir da versão 6.6.0)

Mantemo-nos inteiramente disponíveis caso tenha alguma questão adicional.

Obrigado

Prag_Vodafone