cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dificuldades FIFA 2021 - Vodafone alterou o encaminhamento.

RoyalTuga69
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.

 

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.


Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.

Obrigado!

85 RESPOSTAS 85

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RoyalTuga69

Para que a situação possa ser analisada deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Joao997755
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou com o mesmo problema. Espero que resolvam rápido, caso contrário terei que mudar de operadora.

equalyzed
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Sou jogador de FIFA, e tal como eu, milhares de pessoas estão a apresentar este problema, sendo apenas os utilizadores vodafone. A comunidade já verificou que a vodafone alterou o encaminhamento com o servidor de Madrid da EA, sendo que neste momento a rota está passar primeiro por França e só depois estabelece ligação ao servidor de Madrid. Os habituais 12/14 de ping com que jogava passaram para 36/40, sendo que o jogo está impraticável, com uma resposta muito lenta, como é de esperar devido a este MS tão alto. 

Deixo este tópico do reddit para poderem contextualizar o problema: https://www.reddit.com/user/FifaSucksAss9000/comments/kt70gz/fifa_21_ping_alto_vodafone_portugal/

 

Aguardo resposta, 

Cumprimentos

Olá @equalyzed


Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

Obrigado

Prag_Vodafone

Boa noite, 

Já estava à espera duma resposta "automática" deste género, dá ideia que até nem se deram ao trabalho de ler o que foi escrito mas também já vi que não sou o primeiro a queixar-me deste aspeto. 

Vou reafirmar que o problema afecta neste momento MILHARES de utilizadores, devido a uma alteração que foi feita na route que faz ligação com o servidor da EA Sports Madrid, logo "reiniciar os equipamentos" não irá alterar rigorosamente nada, obviamente. 

 

Cumprimentos.

Olá @equalyzed

Compreendemos a sua insatisfação.
Contudo, para que a situação possa ser analisada, deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

mas voce esta a brincar com a minha cara essa é sempre a mesma rersposta que dao eu nao sou obrigado a estar a aturar isto pago todos os meses pra ter internet para poder jogar os meus jogos mas mesmo assim nao consigo

acho uma falta de respeito estarem sempre a ignorar problemas como estes e tambem como vi a pouco um comentario de um individuo que citou que seu topico foi eliminado que tinha uma vizualizaçao muito grande 

agradecia que resolvesem rapidamente ou se nao mudo ja de operadora 

aco inadmisivel a falta de respeito que voces teem pelos proprios clientes eu sei que sao muitas queixas mesmo assim dar copy pace em todas as respostas que dao é uma estupides

Tenho exatamente o mesmo problema. De nada vale ligar porque vão pedir para reiniciar o router e perguntar quais são as luzinhas que piscam para depois dizerem que não encontram problema nenhum.

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid.

 

Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada norouter, eles é que têm de alterar o encaminhamento.