Criação
Resposta
Solução
em 19-12-2022 12:37 PM
Olá,
Tenho um vodafone smart router que vem com a rede LAN 192.168.1.0 por defeito.
No entanto, eu preciso que a rede seja 192.168.2.0 (definindo o IP do router como 192.168.2.1 e a pool de DHCP entre 192.168.2.64 -- 192.168.2.253).
No entanto, quando tento aplicar esta modificação recebo a seguinte mensagem de erro:
O Endereço IP não pode ser o mesmo que o IP secundário ou o IP guestWifi
Já procurei pelos menus do router à procura do sitio onde este "IP guestwifi" ou "IP secundário" está definido, mas não encontrei nada.
Já consegui, com sucesso alterar a rede do router para 192.168.10.0, mas depois a tentar alterar para o 192.168.2.0, obtive a mesma mensagem.
Como posso mudar a rede LAN do router para 192.168.2.0 ?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 19-12-2022 01:04 PM
Olá @Joaoabs,
Iremos verificar a informação internamente relativamente ao router
Pedimos que nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 05-01-2023 12:06 PM
Já enviei os meus dados via mensagem privada.
Alguma novidade relativamente a este tópico?
Obrigado,
Joaoabs
em 05-01-2023 01:14 PM
Olá Joaoabs,
Respondemos à sua mensagem privada no passado dia 26/12. Voltámos a enviar uma nova mensagem privada no dia de hoje, pelo que pedimos que confirme a sua caixa de entrada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
05-01-2023 02:00 PM - editado 05-01-2023 02:10 PM
Já respondi à mensagem privada de hoje. Não tinha recebido qualquer notificação da primeira, pelo que não poderia adivinhar que estava uma mensagem privada à minha espera.
Só não percebo porque é que num fórum (que por definição é aberto) necessitam de informação específica dos clientes para perguntas genéricas.
Este é um tema que não é especifico do cliente, é genérico, e as respostas deveriam ser também elas genericas para que a comunidade possa beneficiar delas.
Fico a aguardar a resposta, só espero é que depois de tantas mensagens privadas e validações inúteis a resposta não seja "ah, é mesmo assim, não dá para mudar".
16-07-2023 02:38 PM - editado 16-07-2023 02:39 PM
Estive a testar por curiosidade, e pelo menos no meu Router NOS (como a NOS tem resmas de routers é quase impossível afirmar que será assim em todos) a REDE WiFi Guest está no endereço 192.168.25.0
18-07-2023 11:07 AM - editado 18-07-2023 11:08 AM
Se não me engano, o 192.168.2.0 é reservado ao WiFi de Guests
192.168.0.0 — 192.168.255.255
172.16.0.0 — 172.31.255.255
10.0.0.0 — 10.255.255.255
10-08-2023 01:32 AM - editado 10-08-2023 12:00 PM
Experimentei, e não é que deu mesmo?
Depois de activar a guest wifi, é só ir a WIFI-->Definições. Nessa opção aparecem em baixo as definições de IP do guest-wifi (atenção que só aparece quando o guest wifi está activo). É alterar como queremos e depois desactivar o guest wifi.
Mesmo depois de o apoio técnico da Vodafone ter (alegadamente) testado e ter dado a resposta oficial:
"Informamos que no seguimento da análise efetuada pela linha de Suporte Técnico a 12-01-2023, com a ref.ª 2-234JQ9Q1, foi verificado que o modelo de router atualmente instalado não permite a configuração do IP secundário pretendido."
Aqui se vê a grande qualidade do suporte técnico da vodafone. Vem um visitante junior e resolve o problema..
Obrigado @Solyn