cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ping elevado em multiplayer e perda de pacotes

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas, há cerca de 3 semanas, nem tanto, adquiri um router gaming para melhorar o meu jogo online visto que tinha muito lag e ping muito alto. Consegui configurar tudo com a ajuda de uma pessoa alheia ao serviço vodafone porque a vodafone apenas me dizia que era possivel fazer a ligação do segundo router mas tinha de manter as tv box no router da vodafone. depois de tudo configurado comecei a notar que o meu ping aumentava de dia para dia. ao utilizar o pingplotter (excelente programa) consegui reconhecer que afinal o problema encontrava-se no router da vodafone que estava a perder pacotes, ou seja, 100% de perda de pacotes, onde percebi que o problema era mesmo no equipamento da vodafone. ao contactar o apoio tecnico, fizeram-me uma limpeza ao router e ficou tudo excelente, 0% de perda, fiquei muito contente por finalmente me resolverem o problema. Desde entao o router da vodafone apenas faz a gestão de duas boxes, o wifi está desligado porque tenho o meu netgear a fazer a gestão da rede de todos os meus dispositivos em casa. Acontece que, hoje, ao tentar jogar online nem consigo conectar-me aos servidores. Após reiniciar tudo e mais alguma coisa e verificar o estado dos servidores lembrei-me de ir visitar novamente o meu amigo pingplotter....tal não é o espanto que o meu amigo router da vodafone está novamente a perder pacotes....50% de perda de pacotes. Ao tentar rastrear o meu ping no tracert metade dos meus caminhos são Requested Time Out....estou sinceramente perplexa com tudo isto.... a vodafone que supostamente é uma empresa de excelencia com os melhores serviços da europa obriga-me a usar um router que apenas com duas boxes está a entrar em colapso e a perder pacotes duas semanas depois de ter sido "arranjado"....sou eu que sou muito burra ou algo aqui não está certo? Já pensei em comprar uma ONT mas acontece que, pelo que li algures aqui no forum, a vodafone não permite que usemos nenhuma ONT além da que é disponibilizada pela operadora...questiono-me....sou obrigada a usar os equipamentos que a vodafone me fornece? porque limitam as nossas opções? Sei também que a vodafone pode colocar-nos numa lista previligiada de acesso aos servidores quando temos problemas de ping mas acontece que quando contactei a vodafone e me reencaminharam para a equipa de engenharia a resposta foi que os servidores do jogo é que têm de fazer essa seleção....boa eu vou ligar para a américa a pedir ajuda ok? o servidor mais proximo de mim que pertence ao jogo que eu jogo está a 3000km, em espanha e eu apanho ping mais alto nesse servidor do que no servidor do UK....será que nao estou a visualizar bem o mapa??? Vim aqui deixar este apelo para que talvez assim a vodafone resolva o meu problema. eu apenas quero uma ONT para conectar ao meu netgear e nao estou a pedir que ma ofereçam, eu compro e configuro tudo apenas quero isto resolvido porque estou a pensar sinceramente em trocar de operadora....ao que já pesquisei há operadoras em Portugal que disponibilizam as ONT ou deixam que as pessoas utilizem as suas próprias ONT a fim de melhorar a qualidade do serviço. Obrigada

10 RESPOSTAS 10

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

tracert time out.jpg Alguém me explica isto? não me parece que esteja correto.....

Anónimo
Não aplicável

Olá @lfnp ,

 

Pelo exposto, sugerimos que reinicie os equipamentos (primeiro o router e depois a Tv Box) e volte a testar. Caso a dificuldade se mantenha, será essencial o contacto com o Apoio Técnico 16913, de forma a serem feitos testes e despistes em linha.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, após ter feito tudo o que está ao meu alcance continuo sem conseguir resolver o problema. Acontece que na linha apenas fazem o mesmo que já fiz e reportam a situação para a engenharia que me contacta até 48horas depois e me diz que o problema não está no servidor da vodafone mas sim no servidor do jogo em questão, algo que eu sei não ser assim pois já contactei o provedor do servidor e está tudo bem com o servidor e as rotas que tomo até ao servidor são responsabilidade da minha operadora ao contrário do que o departamento de engenharia me diz a mim. Tendo em conta que isto já aconteceu antes e nada ficou resolvido decidi expor a situação aqui, vou voltar a contactar o apoio técnico e voltar a postar aqui a mesma resposta que obtive da primeira vez porque é a única que me sabem dar. Não querem chatear-se a resolver o meu problema e eu vou continuar a expor publicamente tudo o que me está a acontecer visto que pago todos os meses a vodafone 100€ pelo meu tarifário e já tive de reclamar valores que me foram cobrados indevidamente por "serviços suplementares" que nunca foram utilizados. O meu próximo contacto vai ser diretamente com a ANACOM a fim de poder recolher a informação legal sobre ser obrigada a usar a ONT que a vodafone me fornece e não uma que eu possa comprar para substituir o Smart Router que parece tão bom e no fim é a causa de todos os meus problemas. Obrigada

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tal como esperado, após novo contacto telefónico com o Apoio Técnico da Vodafone é-me aconselhada a reinicialização de todos os equipamentos (já feito), como não resolveu colocam-me em espera para me dizer mais tarde se já tinha feito a abertura de portas no Smart Router (algo que não me servirá de nada), não havendo mais saídas colocam-me novamente em espera para reabrir o processo com a equipa de engenharia. Juro que se algum "engenheiro" me volta a dizer que o problema é do servidor do jogo vou escrever uma reclamação formal para que isto fique resolvido de vez porque estou cansada de chegar ao fim de semana e querer aliviar o stress do trabalho a jogar online um pouco e passar o tempo inteiro a tentar resolver problemas que a vodafone está nem ai para resolver e apenas lhes interessa que eu não falte com o pagamento do serviço. Tinha grandes espectativas na vodafone quando fiz a mudança da minha antiga operadora (NOS) para a vodafone porque lia muitos foruns e todos recomendavam em primeiro lugar a vodafone.... hoje em dia vejo que a vodafone só é boa para alguns pois no meu caso fiquei com um ping muito mais alto, com a NOS tinha um ping de 35ms nos piores dias...aqui estou com um ping de 50ms nos melhores dias....parece-me que algo não está bem e não me estão a querer ajudar.

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Actualização:

Após novo contacto, voltaram a remeter para a área de engenharia, como já tinha referido, após ser feita esta reabertura de dificuldade a colega do apoio técnico envia-me para o departamento comercial a fim de tentar trocar o meu Smart Router por uma ONT para poder usar apenas o meu Netgear. Acontece que no departamento comercial não têm qualquer possibilidade de fazer isto e quando pergunto se posso adquirir a titulo pessoal uma ONT o que me dizem é que não se podem responsabilizar e que não me garantem que o serviço funcione corretamente sem ser com os equipamentos da vodafone. Ou seja, não sabem o que fazer e não me querem dar a razão. Enviam-me para o provedor do servidor do jogo como se fosse isso resolver o problema porque os servidores dos jogos é que mandam nas rotas das pessoas em casa....ou eu sou muito burra ou estão a tentar fazer-me ainda mais burra. Vou apenas esperar que a equipa da engenharia me contacte com uma solução caso contrário vou pedir a rescisão do contrato por justa causa pois o meu serviço não está em condições, maior parte das pessoas queixam-se que têm ping de 25ms eu queixo-me porque tenho mais do dobro....fiz um ping ao IP da google.pt e tenho 22ms....faço um ping ao servidor do meu jogo e nem obtenho resposta tenho uma perda de pacotes de 100%...posso enviar provas de tudo o que estou a dizer. Nada no meu serviço está bem até porque a solução que me apresentam é abertura de portas... pois eu vou abrir a minha porta sim a uma operadora que me forneça um serviço adequado já estou cansada desta situação. Já desistiram de me responder no forúm porque nenhum técnico quer dar-se ao trabalho de resolver um problema como este, talvez o meu dinheiro não seja igual ao de muitos outros que já tiveram o mesmo problema e ficou resolvido com uma simples alteração de rota. Mas quem sou eu para dizer o que devem ou não fazer, apenas uma cliente descontente com um serviço incompleto. Obrigada

@lfnp

 

Compreendemos a insatisfação na situação, contudo este tipo de questões apenas podem ser analisadas pelo Suporte Técnico, sendo necessário contactar diretamente a linha 16913 ou através do My Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@lfnp Basicamente já foste.

 

é uma perda de tempo vir aqui, aqui não resolvem nada, dão respostas cordiais e mandam ligar, no serviço de apoio não sabem resolver....

 

e começa o jogo de Ping pong.... boa sorte....

# So queria ter um bom serviço...

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

pois é nessa situação que já me encontro.... mas isto ja enjoa... tal como disseste e bem... "já foste" ....... a sorte disto tudo é que a fidelização está a acabar e de certo que não vou continuar com esta operadora. Estive na NOS e tinha pings de 25..35 no máximo.. mudei pois sempre me falaram bem sobre esta operadora mas parece que só servem bem os afilhados. prefiro voltar para outra operadora do que continuar com uns pings de 60 a 75... aliás ainda há pouco tinha 100 loooool mais vale rir .... enfim  

Não sei se não me expliquei bem mas comecei os contactos com o apoio técnico da vodafone através da app no dia 21 sobre este mesmo assunto... estarem constantemente a mandar-me ligar de volta para o apoio técnico não está a resolver o meu problema, hoje já liguei e já voltaram a reabrir o processo e a seguir enviam-me para o departamento comercial para falar sobre uma possivel ONT para substituir o meu Smart Router e no fim de contas no departamento comercial não existe sequer essa possibilidade. Talvez o meu português não seja compreensível não sei....