cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problema internet router ligação 1000full-duplex

luis1725
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mudei da NOS para a Vodafone tinha 200/20 e agora 400/100 mas não consigo ter a velocidade total porque o router diz que o dispositivo é de placa 10/100 e é de 10/100/1000,

não foi feita qualquer troca e na NOS dava, parece hilariante mas é a sério, como é possivel agora não dár? o cabo é o mesmo e não foi mexido mais nada já tentei por a negociação automática para 1Gbps FullDuplex mas o router simplesmente corta a net so deixa ir a 100Mbps

Alguém me pode dar ajudar/sugestões ou que tenha passado pelo mesmo?

6 RESPOSTAS 6

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

Eu tentaria um reset ao router no orifício lateral para o efeito.

Com um palito, por exemplo, pressionar no orifício até o router desligar e ligar de novo.

Não desligue o cabo de rede.


Dará resultado?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@Blue_Zee
O meu super Wi-Fi (Huawei WA8011V) dizem que tem porta gigabit. Mas em 192.168.1.1 do SmartRouter 2.0 diz que a porta é 100full-duplex....assim só apanho menos de 100mbps no 1º andar.... 😞

Devo fazer esse reset com o palito ao Router? Isso não apaga/muda o nome WiFi e as configurações de velocidade contratada?

Eu tentaria o reset ao router, sim.

Se alterou a configuração da rede sem fios, depois do reset vai ter que reconfigurar.

Se não alterou nada, nada terá que reconfigurar.


O reset ao router não altera nenhuma configuração do ISP.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @luis1725

 

Para podermos ajudar nesta sua questão, será necessário verificar junto do Suporte Técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

luis1725
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já resolvi, além de ter estado tudo igual a troca de cabo resolveu o problema (não sei o porquê funciona bem em outro router)

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
A mim tive que resolver com o reset e o palito