cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Speedtest Vodafone obriga a instalar Java: porquê?

miguelmaio1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia

Porque é que para fazer um Speedtest Vodafone sou obrigado/forçado por vós a instalar no meu computador o plugin Java? Porquê? Mais grave: um plugin declarado publicamente como inseguro e perigoso - pelo menos - desde 2016. Estamos em 2021.

9 RESPOSTAS 9

miguelmaio1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá @Vodafone,
Gostava de obter uma resposta da VODAFONE à minha pergunta, a qual me parece ser bastante objetiva e fácil de responder, considerando a rapidez e leviandade com que o vosso Suporte o faz.
Agradeço uma resposta concreta e objetiva.

Anónimo
Não aplicável

Olá @miguelmaio1,

 

Pedimos desculpa pela informação anteriormente prestada, o programa disponível não é , ainda o que indicámos na mensagem anterior, pois não se encontra totalmente operacional, e nesse sentido será necessário proceder desta forma: Abra o Speedtest Certificado da Vodafone e que faça os Testes de Velocidade. O cliente deve ter os seguintes pontos em consideração:

 

  • O teste tem de ser feito no Internet Explorer (Windows) ou no SAFARI (MAC/Apple), pois são os únicos browsers que suportam JAVA;
  • Deverá ter o plugin JAVA instalado (se necessário pode instalar o mesmo a partir da página do speedtest, pois tem um link direto para a página de instalação do JAVA). Consulta como instalar o JAVA em Windows.
  • Terá de fazer o speedtest em http://speedtest.vodafone.pt/
    - Servidor Lisboa: http://speedtest-lx.vodafone.pt/
    - Servidor Porto: http://speedtest-po.vodafone.pt/

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boas notícias! Finalmente!

Agora só falta avisar o call center e os técnicos que fazem testes, pois ainda há um par de dias estive a fazer testes com eles e eles não sabem. Muito menos o vosso suporte a clientes que insiste em que instale o JAVA plugin  e que se não o fizer, cobram a deslocação para fazer um teste usando o Speed Test antigo.

Meu serviço, mas menos mau... agora é só melhorar o QoS em fibra...

Anónimo
Não aplicável

Olá @miguelmaio1,

 

Agradecemos pelo feedback, será tomado em conta e encaminhado internamente.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

velias
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

@Anónimo  escreveu:

Olá @miguelmaio1,

 

Após análise interna, temos a informação por parte da equipa responsável, que essa versão do speedtest se trata de uma versão mais antiga, e foi já disponibilizada uma nova versão em que já não é utilizado o Java. 


A nova versão pode ser acedida através do endereço speedtest.vodafone.pt/v5 .
 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone


Qual o browser que recomendam para este novo teste "endereço speedtest.vodafone.pt/v5"????

ISP1: MEO 3P - Internet: 1Gbps/400Mbps // FGW GR141AG Wi-Fi 6// Meo Box Android V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV

ISP2: Vodafone 2*Red Infinity Giga

ISP3: NOS 2*Pós_NOS Mobile Sem Limites Max // 1 WOO 10GB

ISP3: Segunda Casa NOS 3P -Internet: 500Mbps/100Mbps // F@st 5657 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 //

Smartphone: Samsung S23 Ultra 5G Black 12GB/512GB // Samsung Watch5 Pro Lte // Android 13

Router: ASUS ROG Rapture GT-AXE16000

Anónimo
Não aplicável

Olá @velias,

 

Foi necessário editarmos a nossa mensagem anterior, pedimos que verifique.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

velias
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Então voltou ao inicío, ao java?? Já estou como o user  o porquê desta obrigação do Java coisa que já não se usa, até porque vocês devem saber ou deveriam saber que o Windows aconselha o uso do browser Edge, que já não suporta o Java, em lugar do Internet Explorer, portanto não sei o porquê desta insistência da Vofafone usar uma coisa já ultrapassada, até porque a nível de browser o Edge nas minhas pesquisas na internet está considerado o melhor, então porque  é que tenho de usar uma coisa "inútil neste secúlo XXI???.Smiley frustradoSmiley frustradoSmiley frustrado

ISP1: MEO 3P - Internet: 1Gbps/400Mbps // FGW GR141AG Wi-Fi 6// Meo Box Android V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV

ISP2: Vodafone 2*Red Infinity Giga

ISP3: NOS 2*Pós_NOS Mobile Sem Limites Max // 1 WOO 10GB

ISP3: Segunda Casa NOS 3P -Internet: 500Mbps/100Mbps // F@st 5657 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 //

Smartphone: Samsung S23 Ultra 5G Black 12GB/512GB // Samsung Watch5 Pro Lte // Android 13

Router: ASUS ROG Rapture GT-AXE16000

Não acredito nisto... Só podem estar a brincar.
Se instalar o Java não viola a vossa própria regra que os clientes não podem instalar ‘software’ perigoso? Pf acordem. A sério, isto deve ser para os apanhados. Já leram as políticas que aindam a impingir aos clientes e depois vocês próprios pedem para que sejam violadadas? Não obstante, não instalo software perigoso e inseguro nos meus computadores.
Venham vocês fazer os testes. Eu não instalo o Java e o vosso serviço Fibra está pior que nunca.

E já agora, respondem pf à minha questão inicial, a qual vocês não responderam: "Porque é que para fazer um Speedtest Vodafone sou obrigado/forçado por vós a instalar no meu computador o plugin Java?"

Palavras para quê, não é?

Ima imagem vale mais do que mil palavras. 

Contratado e faturado: 100/500...

Na realidade....

Screenshot 2021-03-23 at 18.02.05.png