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Solução

Cobrança maliciosa de SMS Go4Mobility

NadineHertig
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Na minha última fatura (16.09.2020-15.10.2020) foram-me cobrados 8 SMS (1.71 EUR cada sem IVA) pela Go4Mobility de um dos meus telemóveis associado à minha conta (312244994). Estes SMS foram enviados a un número 9162970 que não conheço e é claro que NUNCA enviei estes SMS. O total da cobrança maliciosa é de 13.68 EUR sem IVA.

Isso é um absurdo! Eu nunca subscrebi à Go4Mobility e à nenhuma outra entidade com exceção da Vodafone. Como pode a Vodafone permitir que tal empresa não esteja bloqueada já que encontrei inúmeras reclamações desse serviço no vosso FORUM?

E não me venham com o argumento de que a VODAFONE funciona também como método de pagamento porque se funcionasse como tal, então também deveria agir como as empresas de Cartão de Crédito e Paypal e fiscalizar que tipo de empresa está a utilizar-se dos serviços de cobrança da VODAFONE e DESABILITÁ-LAS. 

Assim sendo, venho por esta mensagem exigir da VODAFONE que RETIRE ESSE VALOR DE MINHA FATURA e outros que porventura já tenham sido cobrados e que BLOQUEIE imediatamente esse SERVIÇO ABUSIVO  DOS MEUS TELEMÓVEIS E QUE ME CONFIRME O REEMBOLSO E O BLOQUEIO POR ESCRITO NO MAIL CITADO ABAIXO.

Caso contrário, serei obrigada a CANCELAR O CONTRATO DA VODAFONE, fazer participação à ANACOM e estou pronta a tomar medidas JURÍDICAS.

Aguardo a posição da VODAFONE ainda hoje. 

Nadine Hertig (hertignadine@gmail.com)

 

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @NadineHertig

 

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.

 

Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.
 

Um Cliente Vodafone pode no entanto ativar um barramento para estes serviços.

Para obter mais informações sobre os serviços ativos, taxação e barramento, poderá contactar a linha gratuita 800911234

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Estimado Senhor Bruno,

 

A sua resposta só demonstra a negligência da Vodafone: o que me proprõe é o barramento da Go4Mobility. Então, porque a Vodafone não o faz automaticamente tendo conhecimento dos procedimentos desta entidade maliciosa desde anos (refira-se ao seu próprio fórum e a muitos outros sites)?

 

E reitero o que já escrevi: nunca subscrevi a um tal serviço.

 

Sendo assim, o cliente perde a confiança que tem na Vodafone porque 1) pergunta-se porque a Vodafone não procedeu ao barramento desta entidade 2) se a Vodafone não lucra com isso...

 

Resultado: os seus clientes irão para a concorrência como estou a pensar fazê-lo à procura de um fornecedor fiável.

 

Quando penso que fiquei na Vodafone quando o meu contrato acabou sem mesmo negociá-lo e que aconselhei a mesma aos meus pais. Que decepção!

 

Nadine Hertig

Esse telefone mencionado não atende