Criação
Resposta
Solução
em 13-08-2025 09:14 AM
Serviços de Valor Acrescentado
Como é possivel terem ativado sem minha autorização. O incrivel é o dia e hora da utilização, domingos de manha quando estou a dormir.
Agradeço a devolução deste valor.
(3)13 jul 09:20 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)13 jul 09:38 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)20 jul 09:13 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)20 jul 09:22 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)27 jul 09:21 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)27 jul 09:47 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)3 ago 09:02 9162960 Go4Mobility - € 1,71
(3)3 ago 09:02 9162960 Go4Mobility - € 1,71
9 sms (€ 15,18)
em 13-08-2025 10:17 AM
Olá, @JC4,
Vamos esclarecer a situação desta cobrança.
Estes serviços são sempre ativados através do seu próprio equipamento. As mensagens de valor acrescentado são conteúdos informativos (notícias, informação sobre o tempo, etc.), de entretenimento (toques de chamadas, jogos, imagens, etc.) ou outros, prestados através de SMS (mensagem de texto) ou MMS (mensagem multimédia).
A utilização destes serviços implica o pagamento de um valor adicional sobre o preço da mensagem, que equivale ao custo do conteúdo recebido.
É frequente que estas mensagens sejam subscritas através da Internet, quando introduz o seu número de telefone numa determinada página, ou do envio de uma mensagem para um determinado número curto iniciado por "6".
Para cancelar este serviço pode enviar Sair, Stop ou Parar para 62956 ou ligar para a linha 707450201 e escolher opção desativação. Pode ainda efetuar um barramento na app My Vodafone.
Caso necessite de ajuda ou mais informações, por favor, envie mensagem privada com os seus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular). Para enviar, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Estamos ao seu dispor, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 13-08-2025 12:36 PM
Não me convence. Nunca pedi para ativar, pelo que, terão de devolver os valores cobrados.
em 13-08-2025 01:28 PM
Olá @JC4,
Envie-nos o seu número de conta Vodafone, ou NIF associado, por mensagem privada, por favor, para podermos analisar a situação com maior detalhe.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 19-08-2025 02:19 PM
O telemóvel da minha filha também recebeu sms dessa empresa go4mobility e não foi ativado nenhum serviço, mesmo assim, a Vodafone está cobrando esses valores indevidamente. Já é sabido que esta empresa é ativa serviços indevidamente e a Vodafone não deveria ser "forma de pagamento" para tal.
Já pedi o cancelamento diretamente na Vodafone, mas quero que sejam cancelados os valores cobrados indevidamente!
Mais uma dúvida: há lei que protege o consumidor de ser importunado por tais empresas. Como eles chegam até nós?
Cordialmente,
Tila
em 19-08-2025 02:34 PM
Olá @Tila ,
Estamos inteiramente disponíveis para analisar o número da sua filha. Envie-nos uma mensagem privada com o número de telemóvel, para que possamos ajudar.
Como mencionamos anteriormente nesta thread, estes serviços são ativados exclusivamente e obrigatoriamente através do equipamento do utilizador. Normalmente, através de publicidades nas redes sociais, ou outros websites, ao abrir os links das publicidades, é pedido, por norma, que insira o número de telemóvel, para ganhar algum prémio, ou ter acesso a descontos, promoções, receber toques ou imagens, piadas, sites de apostas, etc. Os conteúdos dessas subscrições são variados, e as subscrições passam por enviar esses conteúdos por SMS, semanalmente, por um custo.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone