Criação
Resposta
Solução
em 16-08-2018 11:27 AM
Bom dia,
Queria saber se é possivel tal como noutros routeres já antigos criar um horário de acesso à net.
Em routeres mais antigos era possovel neste ainda não descobri onde o fazer.
Fico mesmo agradecido pela ajuda.
em 16-08-2018 12:29 PM
Olá @RuiAlex
É possível definir nos routers mais recentes, um horário para acesso internet. Esta configuração é efetuada no menu de controlo parental.
Para configurar, deve ir a um navegador e colocar o endereço http://192.168.1.1 .
As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes:
Username: vodafone
Password: Vodafone
Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Segurança".
Selecionar a opção “Controlo Parental”
1. Configurações de restrição
IR à opção “Modelo” e colocar o visto em “Template”.
2. Selecionar a validade da restrição (não é obrigatório)
3. Escolher o período (dias e horas) para a restrição
4. Introduzir os sites que vão ser bloqueados
5. Associar o bloqueio ao equipamento ou a todos os dispositivos
Voltar ao inicio do contro parental e escolher “Apresentação geral” seguido de “Novo”.
Selecionar o dispositivo (ou todos) para o bloqueio e o modelo (configuração realizada nos passos anteriores).
No final clicar em Aplicar.
Em caso de dificuldade na configuração, sugerimos o contacto direto com o apoio técnico, através do 16913.
Obrigado
João - Vodafone
em 17-08-2018 12:14 AM
Boa noite João,
Obrigado pela tua ajuda. Já configurei, excepto a parte do horario.
Quero colocar inicio do bloqueio: 01:30
Fim do bloqueio: 06:30
E não me deixa, mas e inverter as horas já deixa.
Pode ajudar-me?
Abraço,
Rui
em 17-08-2018 01:22 AM
@RuiAlex,
Encaminhámos de imediato o pedido de esclarecimento à área responsável, daremos feedback com a maior brevidade possível.
Obrigado,
André_Vodafone
em 17-08-2018 10:44 AM
Bom dia André,
Agradeço o seu cuidado e penso mesmo ser um problema.
Fico aguardar.
Abraço,
em 01-07-2020 08:26 PM
Boa tarde,
Partilho do mesmo problema, ou seja, quando faço a programação de hora de lligar / hora de desligar surge o erro:
"A hora inicial deve começar antes da hora final."
O que pretendia fazer era:
* hora de inicio de acesso à internet: 06:00
* Hora de fim de acesso à internet: 01:00
Estarei a interpretar bem o questionário?
Podem pf ajudar?
Obrigado,
em 01-07-2020 08:58 PM
Olá @mr_ruialmeida
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
01-07-2020 11:32 PM - editado 01-07-2020 11:33 PM
Olá @Rodolf_Vodafone
Pelo que percebi do programa, apenas é possivel fazer a programação dentro das 23h59m do dia, isto é, uma programação que se inicie às 06h00, terá que terminar as 23h59m, não é possivel que este termine à 01h00 do dia seguinte.
Para tal defini na pagina 2 horarios:
1º - 06h00 as 23h59m
2º - 00h00 as 01h00
ficando desta forma bloqueado o acesso à internet entre as 01h00 e as 06h00.
Creio que é esta a questão. Pode pf confirmar?
Obrigado pela resposta,
Cumprimentos,
Rui
em 28-03-2020 10:07 AM
Bom dia. Depois das regras criadas ha alguma hipotese de alguem conseguir "furar" essas regras?
Eu explico. Tenho na miha rede um pc ligado por cabo de rede ao qual criei regras. Contudo as regras que criei para todos os outros pc's funcionam menos para esse. É possivel isso ou ha alguem que "pula a cerca"? 😉
em 28-03-2020 02:36 PM
Olá @cesarbaraujo,
Para que possamos ajudar a esclarecer essa questão, sugerimos o contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigada,
Rute_Vodafone