cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Número telefone clonado

Tiago_Moreira1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

No espaço de 2/3 semanas recebi chamada de 2 pessoas diferentes e números diferentes a dizer que tinham uma chamada do meu número. Eu fui verificar nas chamadas efetuadas e não tinha efetuado chamadas para aqueles números.

É possível que alguém esteja a utilizar o meu número na tentativa de fraude? 

Tenho utilizado o número sem problemas, seja para chamadas, mensagens, internet...

Tem havido casos semelhantes? 

 

Obrigado.

 

7 RESPOSTAS 7

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Tiago_Moreira1,

É um relato estranho.
Não temos registos desta situação.

Caso não tenha nenhum cartão Duo Multi-SIM, Sugerimos reportar o incidente à Policia Judiciária, dado que o telefone poderá estar infetado com um vírus e que poderá ter sido alvo de uma má prática. O contacto com esta autoridade visa a preservar os dados contidos no seu telefone de modo a que seja investigada a causa do Incidente.
Caso não pretenda preservar os dados, informar que poderá deslocar-se a uma das nossas lojas de assistência técnica para proceder à limpeza do equipamento.
Entende-se por limpeza – a reposição dos seus valores/ficheiros de fábrica (origem) bem como a formatação do cartão de memória.

Obrigado

Prag_Vodafone

Tiago_Moreira1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Vou tentar perceber se instalei alguma aplicação que possa conter malware e possivelmente irei depois à PJ.

Obrigado.

draco696969
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, aconteceu-me algo parecido mas fui eu que recebi a chamada de um numero 91. A chamada era uma gravação em ingles que dizia ser da policia judiciária. Uns dias antes recebi uma chamada igual mas foi via Viber, e tambem vinha de um número 91. Um minuto antes da chamada que recebi hoje, tinha uma chamada não atendida de um número aparentemente do Chipre.

Mais tarde enviei uma mensagem para o número que me ligou a dizer que caso voltassem a ligar que iria ser eu a contactar a policia judiciária. Pouco depois recebi uma mensagem de um senhor dono desse numero 91 que me disse que não fez nenhuma chamada.

Suponho que sejam aplicaçoes que usam números falsos, mas não devia ser possível falsificar o numero para ligar a outra pessoa... Até agora só falei com a pessoa da qual recebi a chamada, que acredito que não a tenha feito.

Provavelmente irei receber mais chamadas do genero de outros numeros falsos... deve ser moda... mas deviam ver isso e arranjar maneira de bloquear...

Tiago_Moreira1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Esta semana voltou a acontecer o que já me tinha acontecido anteriormente. Ligaram-me de um número 93 a dizer que eu tinha ligado e que estava a devolver a chamada. Eu sabia que não tinha ligado, fui verificar e não tinha mesmo ligado.

Esse número 93 supostamente está associado a uma empresa com a qual nunca tive qualquer tipo de contacto...

 

Olá Tiago_Moreira1,

 

As comunicações que temos registadas são em virtude da informação enviada pelo seu equipamento através de rede, pelo que se não efetuou este contacto, o mesmo não irá surgir em nossos registos. Poderá ainda consultar se o contacto foi realizado através da app My Vodafone » "Produtos e Serviços" » "Últimas comunicações".

 

Se o contacto não surgir registado, sugerimos que se desloque até uma loja Vodafone com Assistência Técnica, para que sejam realizados os testes necessários no seu equipamento. Consulte a loja mais próxima de si, aqui (utilize o filtro "Assistência técnica).

 

Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Esta situação está acontecer comigo, alguém pode informar como resolveram ?!

Olá @Lilianabribeiro,

 

Agradecemos o seu contacto.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone e uma descrição detalhada do problema.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone