Criação
Resposta
Solução
em 04-05-2026 10:10 PM
Preciso solicitar a recolha dos equipamentos após o desligamento do meu nuero de telemovel, mas esse é necessário para entrar em contacto com a Vodafone. Nenhum dos canais de atendimento (toby, whatsapp ou formularios) permitem enviar uma mensagem sem validar o telemovel via SMS. Nem mesmo o email apoiocliente@vodafone.com que agora está respondendo uma mensagem direcionando-me aos canais web.
Como estou fora de Portugal, não consigo simplesmente ligar para o telefone de conacto pois o valor será absurdo.
Alguém sabe de alguma forma de contacto para quem não é mais cliente Vodafone? Esse cancelamento está sendo uma dor de cabeça...
Grato
em 05-05-2026 09:31 AM
Olá @caruccio,
Para te ajudar a resolver a devolução dos equipamentos sem complicações, temos as seguintes alternativas que podem ser executadas por alguém da tua confiança que esteja em Portugal:
1. Entrega num Ponto DPD (Mais flexível):
- Enviamos-te um link onde poderás escolher o ponto de entrega desejado e imprimir a respetiva guia;
- Deverás enviar essa guia à pessoa em questão para que a cole na embalagem antes da entrega.
2. Recolha por Estafeta
- A recolha ocorre em dias úteis, das 9h às 18h, não sendo possível definir um horário fixo;
- O estafeta contactará cerca de 2 horas antes da chegada;
- O agendamento requer uma antecedência mínima de 48h e máxima de 30 dias;
- O estafeta não é responsável por desligar os equipamentos, pelo que os mesmos já devem estar devidamente embalados.
Para podermos avançar, por favor indica-nos qual o método que preferes. Se optares pelo estafeta, indica-nos a morada completa (com código postal), o dia pretendido e contacto telefónico.
Para que possamos analisar a tua conta em sistema e formalizar o pedido, pedimos que nos envies por mensagem privada o teu NIF ou Número de Conta.
Para enviares a mensagem privada, basta clicares num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolheres a opção “Enviar uma mensagem privada”.
Obrigada,
Susan_Vodafone