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Solução

Faturação do serviço OneNumber

bdcastro
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia

Pedi a adesão ao serviço One Number e recebi em 22/8/2025 um SMS  da Vodafone a informar-me que tinha sido ativado o período gratuito de 6 meses do serviço OneNumber. 

Na fatura que me foi enviada referente ao período de 16 de agosto a 15 de setembro, consta um débito desse serviço, referente ao período de 22 de agosto a 15 de setembro.

Face ao sucedido, questionei a Vodafone através de mensagem pelo Facebook e a resposta que recebi foi a seguinte:

"Verificámos que, na alteração do tarifário efetuada em 26-08-2025, o serviço One Number foi desativado. Caso pretenda voltar a utilizá-lo, será necessário proceder à reativação."

Acho que esta resposta é digna de uma empresa de vão-de-escada,. No que respeita à Vodafone estava à espera de mais. Independentemente do renovar da fidelização por mais 24 meses com novo tarifário ter alterado as condições da minha ligação à Vodafone em que é que isso justifica a faturação de um serviço que no período inicial era gratuito?

E já agora, será correto não me terem informado que ao aceitar a vossa proposta de renovar a fidelização, a contrapartida seria, para além de um novo período de fidelização de 24 meses, cancelarem-me um serviço que tinha subscrito 4 dias antes? 

Confesso que tenho uma impressão muito pouco positiva das empresas de telecomunicações, mas tenho-me mantido no serviço móvel da Vodafone por me parecem ter um pouco mais cuidado com o atendimento ao cliente. Esta interação com a Vodafone pôe em dúvida esta minha percepção (palavra que está agora muito na moda).

Ou seja, segundo as condições do One Number, se agora quiser renovar a adesão perco o período inicial de gratuitidade de 6 meses.

Daqui a 24 meses, e eu não esqueço estas coisas facilmente, já tenho a minha decisão facilitada no que respeita à renovação da minha ligação à Vodafone.

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @bdcastro 

 

Desde já pedimos desculpa pela resposta no Facebook, a qual não estava correta.

 

A situação foi já corrigida, pedimos que consulte a sua caixa de entrada no Facebook.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone