Criação
Resposta
Solução
17-09-2020 02:56 PM - editado 30-09-2020 02:16 PM
Olá, boa tarde
No dia 11/09/2020 levei documentos à loja Vodafone do Alma Shopping, explicando o motivo pelo qual tenho que cancelar todos serviços que tenho contratados da Vodafone, sem ter que pagar todos os custos e multas
A razão: mudança ao exterior
A pessoa que meu atendeu na loja me disse que se comunicariam comigo via telefone e isto foi feito no dia 16/09/2020
Não me foi dada a possibilidade de cancelar o serviço sem a necessidade de pagar uma multa de aproximadamente 680 euros
Tal multa é ilegal, conforme o Artigo 437 do Código Civil. Eu estou diante de uma situação inusitada de mudança ao exterior e por isso eu tenho o direito POR LEI, como parte mais fraca, de estar isento de cumprir a fidelidade de 24 meses.
Conforme reza o dito diploma legal:
Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias
Artigo 437.º
(Condições de admissibilidade)
1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.
PORTANTO VENHO COMUNICAR
SEJA CANCELADA A MULTA REFERENTE AO CANCELAMENTO ANTECIPADO DO CONTRATO, EM VIRTUDE DE MUDANÇA AO EXTERIOR, CASO QUE E PREVISTO NO DIPLOMA LEGAL ACIMA.
Os equipamentos serão devolvidos na loja no dia 15/10/2020, e os serviços terminados no primeiro minuto do dia 16/10/2020
Caso não haja resolução ao caso de forma amigável, a Vodafone deverá resolver nos tribunais brasileiros, se assim desejar.
No aguardo do bom senso e crendo na excelência por parte do entendimento das situações adversas de seus clientes.
M. Cumprimentos.
Saulo Vasconcelos
em 17-09-2020 05:07 PM
Olá @SauloVasconcelo,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Pela sua mensagem, verificamos que já foi esclarecido pelo nossos serviços.
Obrigada,
Marta_vodafone
em 17-09-2020 07:43 PM
Obrigado pela resposta
Ainda não atende ao que mandei na primeira mensagem
Já expliquei sou amparado pelo código civil e em nenhum momento esta empresa teve empatia por um cliente que sempre teve seus pagamentos feitos sem problema algum, sem atrasos
Não se trata de um capricho e sim de uma situação urgente, onde não tenho outra ESCOLHA que não voltar ao Brasil, devido as consequências econômicas de uma crise de saúde pública mundial
Mais uma vez menciono o Artigo 437 do Código Civil, que me protege de qualquer multa ou penalização em casos emergenciais, fato que sequer me foi mencionado na ligação feita pela Vodafone supracitada
Caso a Vodafone insista me cobrar, infelizmente teremos que ir aos tribunais
NÃO ACEITO E NÃO PAGAREI MULTA CONTRATUAL e conto com sua cooperação para que me cancelem os serviços sem ônus
Não fica bem para a empresa agir de má fé
Cumprimentos
Saulo Vasconcelos
em 29-09-2020 02:45 PM
Ola
Como nao obtive nenhuma resposta satisfatoria, passo a informar que os equipamentos serao entregues no dia 14 de outubro e que me recuso a pagar qualquer multa
nos vemos nos tribunais brasileiros
cumprimentos
em 29-09-2020 06:02 PM
Após a devolução dos equipamentos é possível o cancelamento da penalidade associada a esses mesmos equipamentos, contudo ao estar a ser taxado pelo incumprimento contratual, esse valor não poderá ser cancelado.
Obrigado
Brunof_Vodafone