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Solução

Cancelamento

SauloVasconcelo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá, boa tarde

 

No dia 11/09/2020 levei documentos à loja Vodafone do Alma Shopping, explicando o motivo pelo qual tenho que cancelar todos serviços que tenho contratados da Vodafone, sem ter que pagar todos os custos e multas

 

A razão:  mudança ao exterior

 

A pessoa que meu atendeu na loja me disse que se comunicariam comigo via telefone e isto foi feito no dia 16/09/2020

 

Não me foi dada a possibilidade de cancelar o serviço sem a necessidade de pagar uma multa de aproximadamente 680 euros 

 

Tal multa é ilegal, conforme o Artigo 437 do Código Civil. Eu estou diante de uma situação inusitada de mudança ao exterior e por isso eu tenho o direito POR LEI, como parte mais fraca, de estar isento de cumprir a fidelidade de 24 meses.

 

Conforme reza o dito diploma legal:

Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias

Artigo 437.º
(Condições de admissibilidade)

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.

 

PORTANTO VENHO COMUNICAR

 

SEJA CANCELADA A MULTA REFERENTE AO CANCELAMENTO ANTECIPADO DO CONTRATO, EM VIRTUDE DE MUDANÇA AO EXTERIOR, CASO QUE E PREVISTO NO DIPLOMA LEGAL ACIMA.

Os equipamentos serão devolvidos na loja no dia 15/10/2020, e os serviços terminados no primeiro minuto do dia 16/10/2020

Caso não haja resolução ao caso de forma amigável, a Vodafone deverá resolver nos tribunais brasileiros, se assim desejar.

No aguardo do bom senso e crendo na excelência por parte do entendimento das situações adversas de seus clientes.

M. Cumprimentos.

Saulo Vasconcelos

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @SauloVasconcelo,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

 

Pela sua mensagem, verificamos que já foi esclarecido pelo nossos serviços.

 

 

Obrigada,

Marta_vodafone

Obrigado pela resposta

 

Ainda não atende ao que mandei na primeira mensagem

 

Já expliquei sou amparado pelo código civil e em nenhum momento esta empresa teve empatia por um cliente que sempre teve seus pagamentos feitos sem problema algum, sem atrasos

 

Não se trata de um capricho e sim de uma situação urgente, onde não tenho outra ESCOLHA que não voltar ao Brasil, devido as consequências econômicas de uma crise de saúde pública mundial

 

Mais uma vez menciono o Artigo 437 do Código Civil, que me protege de qualquer multa ou penalização em casos emergenciais, fato que sequer me foi mencionado na ligação feita pela Vodafone supracitada

 

Caso a Vodafone insista me cobrar, infelizmente teremos que ir aos tribunais

NÃO ACEITO E NÃO PAGAREI MULTA CONTRATUAL e conto com sua cooperação para que me cancelem os serviços sem ônus

 

Não fica bem para a empresa agir de má fé

 

Cumprimentos 

 

Saulo Vasconcelos

Ola 

Como nao obtive nenhuma resposta satisfatoria, passo a informar que os equipamentos serao entregues no dia 14 de outubro e que me recuso a pagar qualquer multa

 

nos vemos nos tribunais brasileiros

 

cumprimentos

@SauloVasconcelo

 

Após a devolução dos equipamentos é possível o cancelamento da penalidade associada a esses mesmos equipamentos, contudo ao estar a ser taxado pelo incumprimento contratual, esse valor não poderá ser cancelado.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone