Criação
Resposta
Solução
em 18-11-2019 04:59 PM
Nosso plano é de €65,80 mês e para o mês de outubro estão nos cobrando €186,12, essa diferença estão cobrando por apenas 3600Kb em cada telemóvel em roaming de dados internacionais (que foi quando desativamos o modo avião no Brasil para pegar a wifi do aeroporto, não utilizamos praticamente nada de dados), solicitamos a correção dessa fatura.
em 18-11-2019 06:02 PM
Olá @Johnata,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.
Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
No Brasil, o serviço de internet tem um custo de €1,67/100KB, pode consultar essa informação aqui.
Em todo caso, indique-nos por mensagem privada, os números, nomes e morada completos associados
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 19-11-2019 09:31 AM
Bom dia @Anónimo ,
Já encaminhei os dados via mensagem privada.
Pediria ao menos uma redução nesse valor, não tínhamos ideia que apenas o login na rede teria uma cobrança tão alta assim.
Nota: desativamos o débito direto até solucionarmos a questão
em 19-11-2019 10:37 AM
Olá @Johnata,
Respondemos à sua mensagem privada.
Sugerimos a consulta da inbox aqui no fórum.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 19-11-2019 10:43 AM