Criação
Resposta
Solução
em 31-03-2021 12:50 PM
Bom dia,
Na fatura que acabo de receber foi-me cobrado 20 SMS para o Reino Unido com este número (44)7786205094 no valor de 0,06€ cada uma, total de 1,20€ sem IVA. Tudo entre 4 a 11 de Março, são 20 SMS no espaço de uma semana para um número que não consta nos meus contactos, nem do 2º equipamento que está associado à mesma conta.
Agradecia que me explicassem esta situação.
Aguardo resposta. Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro
Solucionado! Ir para a Solução.
em 31-03-2021 01:28 PM
Olá @MacMotta,
As SMS em questão são enviadas pelo equipamento Apple para a ativação do Facetime e iMessage. Como indicado nas condições da Apple, essa ativação é feita pelo envio de SMS internacionais para o serviço da Apple, sendo taxada de acordo com a tarifa internacional do operador.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 31-03-2021 01:38 PM
Antes de mais, obrigado pela resposta.
Mas os 2 telemóveis desta conta, ambos iPhone é certo, usam regularmente os serviços Facetime e iMessages, há vários anos, não sendo casos de 1ª utilização dos serviços. Pergunto o porquê de agora serem taxados 20 SMS condensados no espaço de 1 semana? Não me ocorre nada de novo que tenha acontecido naquele espaço de tempo para tanta "movimentação" de comunicações.
Aguardo retorno mais pormenorizado. Cumprimentos e obrigado.
Pedro
em 31-03-2021 02:15 PM
Esta ativação e custos sempre ocorreram, porque é uma característica do equipamento e destas apps.
Cada SMS enviado é uma ativação, este volume deve-se ao facto de estes serviços terem necessitado de ligarem-se novamente. O cancelamento pode ser feito manualmente nas definições, ao retirar o cartão, etc.
Obrigada,
Marta_Vodafone