cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança desconhecida de SMS Reino Unido

MacMotta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Na fatura que acabo de receber foi-me cobrado 20 SMS para o Reino Unido com este número (44)7786205094 no valor de 0,06€ cada uma, total de 1,20€ sem IVA. Tudo entre 4 a 11 de Março, são 20 SMS no espaço de uma semana para um número que não consta nos meus contactos, nem do 2º equipamento que está associado à mesma conta.

Agradecia que me explicassem esta situação.

 

Aguardo resposta. Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @MacMotta,

 

As SMS em questão são enviadas pelo equipamento Apple para a ativação do Facetime e iMessage. Como indicado nas condições da Apple, essa ativação é feita pelo envio de SMS internacionais para o serviço da Apple, sendo taxada de acordo com a tarifa internacional do operador.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Antes de mais, obrigado pela resposta.

Mas os 2 telemóveis desta conta, ambos iPhone é certo, usam regularmente os serviços Facetime e iMessages, há vários anos, não sendo casos de 1ª utilização dos serviços. Pergunto o porquê de agora serem taxados 20 SMS condensados no espaço de 1 semana? Não me ocorre nada de novo que tenha acontecido naquele espaço de tempo para tanta "movimentação" de comunicações.

 

Aguardo retorno mais pormenorizado. Cumprimentos e obrigado.

Pedro

Anónimo
Não aplicável

Esta ativação e custos sempre ocorreram, porque é uma característica do equipamento e destas apps.

 

Cada SMS enviado é uma ativação, este volume deve-se ao facto de estes serviços terem necessitado de ligarem-se novamente. O cancelamento pode ser feito manualmente nas definições, ao retirar o cartão, etc.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone