Criação
Resposta
Solução
em 19-05-2025 04:09 PM
Boa tarde.
Após verificar o valor a pagar para cancelar o contrato de serviço móvel antecipadamente, detectamos que os valores indicados não se encontram correctos. Trata-se de um contrato Business refidelizado (30 meses) sem alteração de instalação e os valores apresentados indicam o valor total das mensalidade em falta, ou seja: 25,18€ x 23 meses = 579,14€.
Segundo a ANACOM, "os encargos para os consumidores decorrentes do cancelamento do contrato por sua iniciativa não podem exceder o menor dos seguintes valores:
(i) o valor da vantagem que lhes foi conferida como contrapartida do período de fidelização – que se encontra identificada e quantificada no contrato celebrado – proporcional à duração do restante período de fidelização;
(ii) uma percentagem das mensalidades vincendas:
(a) tratando-se de um período de fidelização inicial ou de uma refidelização com alteração da instalação – 50% das mensalidades vincendas se o cancelamento ocorrer no primeiro ano de vigência contrato; ou 30 % dessas mensalidades se ocorrer no segundo ano;
(b) tratando-se de uma refidelização sem alteração da instalação – 30% do valor das mensalidades vincendas. Esta regra aplica-se, também, a contratos celebrados antes de 14 de novembro de 2022."
No caso, o valor a pagar reflete a valor total das mensalidades vincendas. Não é suposto ser 30% desse valor?
Aguardo resposta e agradeço a atenção dispensada.
Obrigada.
em 19-05-2025 06:45 PM
Olá Mónica86,
Agradecemos o seu contacto.
Queremos ajudar a resolver a sua questão, mas por ser um serviço empresarial deverá contactar o serviço de apoio a clientes empresariais ligando o número 16914.
Caso prefira, pode também optar pelo e-mail, através do formulário online.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 19-05-2025 07:14 PM
em 19-05-2025 08:00 PM
Olá @Mónica86,
Lamentamos a dificuldade em contactar o apoio empresarial.
Garantimos que a Vodafone trabalha diariamente para assegurar um apoio eficaz a todos os seus clientes.
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Obrigada,
Barb_Vodafone