cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Valores a pagar - Cancelamento do contrato

Mónica86
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Após verificar o valor a pagar para cancelar o contrato de serviço móvel antecipadamente, detectamos que os valores indicados não se encontram correctos. Trata-se de um contrato Business refidelizado (30 meses) sem alteração de instalação e os valores apresentados indicam o valor total das mensalidade em falta, ou seja: 25,18€ x 23 meses = 579,14€.

Segundo a ANACOM, "os encargos para os consumidores decorrentes do cancelamento do contrato por sua iniciativa não podem exceder o menor dos seguintes valores:

(i) o valor da vantagem que lhes foi conferida como contrapartida do período de fidelização – que se encontra identificada e quantificada no contrato celebrado – proporcional à duração do restante período de fidelização;

(ii) uma percentagem das mensalidades vincendas:

(a) tratando-se de um período de fidelização inicial ou de uma refidelização com alteração da instalação – 50% das mensalidades vincendas se o cancelamento ocorrer no primeiro ano de vigência contrato; ou 30 % dessas mensalidades se ocorrer no segundo ano;

(b) tratando-se de uma refidelização sem alteração da instalação – 30% do valor das mensalidades vincendas.  Esta regra aplica-se, também, a contratos celebrados antes de 14 de novembro de 2022."

No caso, o valor a pagar reflete a valor total das mensalidades vincendas. Não é suposto ser 30% desse valor?

Aguardo resposta e agradeço a atenção dispensada.

Obrigada.

3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Mónica86,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Queremos ajudar a resolver a sua questão, mas por ser um serviço empresarial deverá contactar o serviço de apoio a clientes empresariais ligando o número 16914. 

 

Caso prefira, pode também optar pelo e-mail, através do formulário online.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde.
Obrigada pela ajuda, mas o formulário online da erro e através do 16914 dizem que estão com problemas técnicos e reencaminham mensagem para falar pelo TOBI. Consegui trocar mensagens com um assistente, informou que o valor estava certo, no entanto não obtive nenhuma resposta relativamente há minha questão, ou seja, a cobrança de 30% do valor em dívida até ao termino do contrato. O gestor de conta ficou de entrar em contacto comigo, até agora nada. O contacto com a Vodafone é cada vez mais difícil e o serviço é pessimo. É mais fácil encontrar uma agulha num palheio que falar com uma pessoa na Vodafone.

Olá @Mónica86

 

Lamentamos a dificuldade em contactar o apoio empresarial.

 

Garantimos que a Vodafone trabalha diariamente para assegurar um apoio eficaz a todos os seus clientes.

 

Pedimos desculpa pelo lapso no envio do link. Por favor, utilize o seguinte formulário para entrar em contacto connosco.
 

Se a dificuldade em contactar a linha 16914 persistir, pedimos que nos envie o seu NIF ou número de conta por mensagem privada, para que possamos verificar a situação.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone