cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento / Suspensão de Contrato

madalenarusso
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao atendimento e às informações contraditórias recebidas em loja Vodafone do forum Barreiro, relativamente ao pedido de cancelamento antecipado do meu contrato por motivo de venda da habitação onde o serviço se encontra instalado.

No dia 10 de março, dirigi‑me a uma loja Vodafone do forum Barreiro com o objetivo de esclarecer o procedimento para solicitar a rescisão antecipada sem pagamento de penalização, uma vez que vendi a minha casa e irei mudar‑me temporariamente para casa dos meus pais, que já possuem um serviço com fidelização ativa. Expliquei ainda que a minha futura habitação, para onde pretendo continuar com a Vodafone assim que estiver concluída, só ficará pronta no final de junho ou julho, dependendo de documentos pendentes na Câmara Municipal. Nessa primeira ida à loja apresentei o CPCV da nova casa, e foi‑me informado que, quando tivesse o CPCV da casa atual assinado, seria possível abrir o processo de rescisão. Foi‑me dito que uma equipa interna entraria depois em contacto e que, se necessário, poderiam solicitar documentos adicionais sobre a nova habitação, já que esta ainda não se encontra legalizada ou concluída.

No dia 20 de março, já com o CPCV da casa onde o contrato está instalado devidamente assinado, voltei à mesma loja para dar início ao processo, conforme me havia sido indicado. No entanto, nesta segunda deslocação recebi informações completamente diferentes e incorretas. O colaborador afirmou que o CPCV não era um documento válido e que não poderia rescindir com justa causa. Além disso, insistiu repetidamente que a única solução seria alterar a minha morada fiscal para a casa que ainda não está legalizada e que não me pertence, uma vez que só tenho o CPCV e ainda não realizei a escritura. Esta sugestão é totalmente ilegal e demonstra clara intenção comercial, contrariando aquilo que me foi explicado na primeira visita.

Pedi também que o contrato fosse suspenso até que a minha nova morada estivesse concluída, mas foi‑me dito que tal era impossível. Solicitei, então, que o processo de rescisão fosse aberto e comprometi‑me a entregar a escritura da venda da minha casa assim que a mesma estivesse concluída, como prova de que deixarei de ter acesso à habitação atual. Este pedido foi-me igualmente recusado, impedindo-me injustificadamente de dar início ao processo.

Perante esta situação, solicito a vossa ajuda e intervenção, uma vez que considero que fui alvo de informações incorretas, práticas comerciais inadequadas e aconselhamento ilegal. Tenho plena intenção de continuar cliente Vodafone assim que a minha nova morada estiver concluída, mas não posso aceitar que me seja proposta a alteração da morada fiscal para um imóvel que não está legalizado e ainda não me pertence, nem que me sejam negados direitos enquanto cliente em processo de mudança de habitação.

Peço, portanto, que o processo seja corretamente aberto e analisado e que seja garantido que não me serão cobrados valores de rescisão antecipada, uma vez que a situação decorre de motivo justificável e devidamente comprovado.

Aguardo resposta da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos,
Madalena Russo

3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @madalenarusso, boa noite. 
Para irmos ao detalhe no teu pedido de desativação e mantermos os teus dados em segurança, clica no meu perfil e escolhe “Enviar mensagem privada”, com o teu NIF ou nº de conta Vodafone.
Estamos por aqui para tratar disso contigo.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Recebeu a minha mensagem?

Olá @madalenarusso,

Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens, por favor.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone