cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Chamadas de SPAM sem fim

PedroCavaleiro9
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde

Gostaria de saber se existe forma de filtrar as dezenas de chamadas de spam/scam que vêm não só de números da Vodafone como das outras operadoras. 

De notar que isto não são chamadas de marketing pois essas eu lido diretamente com a empresa de marketing e com a CNPD.

Continuar a bloquear números não é uma solução a este ponto a minha lista já tem centenas de números e mais aparecem. Bloquear números desconhecidos também não é solução pois por vezes recebo chamadas de números não presentes na minha lista de contactos mas também não são marketing nem scam.

Deveria existir uma solução a nível das operadoras para controlar estas chamadas que estão a ficar descontroladas.

A utilização de programas como o Sync.ME não são solução pois algumas funcionalidades são pagas e causam problemas de privacidade. Existe algum serviço por parte da Vodafone que ajude a prevenir estas chamadas? Penso que falo por todos os utilizadores de serviços móveis que por vezes dá vontade de simplesmente desligar todas as chamadas.

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @PedroCavaleiro9, boa tarde. 

Entendemos o incómodo causado por chamadas indesejadas e estamos aqui para ajudar.

Embora ainda não exista um filtro automático da Vodafone, há algumas opções que podem trazer mais tranquilidade:

1. Solicitar confidencialidade do número através do 16912 ou 911 691 200.
2. Encaminhar chamadas recusadas/desconhecidas para o Voice Mail.
3. Bloquear contactos diretamente no equipamento.
4. Alterar gratuitamente o número, se preferir — pode pedir via apoio ao cliente ou por mensagem privada a um dos moderadores.
5. Em caso de suspeita de fraude, sugerimos comunicar às autoridades (PSP, GNR ou DIAP).
Permanecemos à disposição.

Obrigada,
Brunna_Vodafone