Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cliente de longa data com sentimento de desvalorização

zorkpt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Sou cliente móvel há mais de 20 anos e cliente de serviços fixos há mais de 10 anos, nunca tendo trocado para outra operadora durante todo este tempo. No entanto, a minha fidelidade à Vodafone só me traz desvantagens.

O meu contrato atual termina em outubro, mas recentemente a minha família enfrentou uma situação difícil, ficando sem uma fonte de rendimento em casa. Dada esta circunstância, contactei a Vodafone para verificar a possibilidade de reduzir o valor da minha fatura, estando inclusive disposto a diminuir os serviços e a assinar uma nova fidelização.

Para minha surpresa e deceção, fui informado que a Vodafone apenas iguala os valores praticados por outras operadoras para clientes que estão prestes a renovar o contrato ou a mudar de operadora. Ou seja, os clientes mais antigos e fiéis como eu não tem essa hipótese.

É com grande tristeza que constato que todos os meus amigos e familiares, incluindo aqueles que são novos clientes da Vodafone ou que ameaçaram mudar de operadora, têm melhores condições contratuais do que eu.

Dado este cenário, desejo então abandonar a Vodafone, mas deparei-me com outro problema: tenho um valor de 243,9€ de "contrato de equipamento fixo" com duração de 600 meses! Pergunto-me se isto é sequer legal? O valor de 100€ pela rescisão do resto do contrato parece-me razoável e aceitável, tendo em conta o que vou poupar ao mudar para outra operadora.

Esta mensagem serve não apenas para expressar o meu desagrado pela forma como a Vodafone trata os seus clientes mais antigos, mas também para solicitar esclarecimentos sobre os valores apresentados para a rescisão do contrato. Gostaria de entender melhor a legalidade e as condições deste "contrato de equipamento fixo" de 600 meses, bem como confirmar se o valor de 100€ é realmente o montante final para encerrar todos os compromissos com a Vodafone.

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @zorkpt, bom dia.

Lamentamos profundamente a situação que está a enfrentar. A sua fidelidade à Vodafone é muito importante para nós e queremos ajudar da melhor forma possível.

Sobre o "contrato de equipamento fixo de 600 meses", parece haver um erro, pois a duração é pelo tempo de fidelização contratado.

No entanto, para que possamos verificar a informação presente no sistema sobre o seu pedido de rescisão contratual e garantir a segurança e confidencialidade dos seus dados, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com os dados de cliente (NIF ou número de conta Vodafone).

Para enviar uma mensagem privada, clique num dos moderadores (identificados como “nome_Vodafone”) e escolha “Enviar uma mensagem privada”.

Aguardamos o envio das informações para que possamos continuar a ajudar.

Obrigada,
Brunna_Vodafone