Criação
Resposta
Solução
em 03-06-2019 01:15 PM
Boa tarde.
Recentemente configurei um PC de modo a ser acedido remotamente, de acordo com o link:
O acesso remoto funciona corretamente (i.e. consigo aceder a esse PC via RDC mesmo fora de casa, a partir de qualquer ligação de internet).
O meu problema prende-se com o facto de não conseguir aceder a internet nesse computador. Já tentei de tudo nas configurações do router, bem como nas configurações desse PC (internet, proxy, etc).
Já tive esse mesmo PC ligado a outra operadora, e a internet funcionava.
Em relação às configurações do post que referi, a única alteração é o facto de não ter qualquer valor no campo:
"Número da porta externa"
Cumpts,
Pedro
Solucionado! Ir para a Solução.
em 03-06-2019 03:32 PM
Olá @Pedro0123
Não identificamos qualquer dificuldade na configuração pretendida
.
De forma a analisar a questão, sugerimos o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 04-06-2019 04:13 PM
Obrigado pelo feedbak, mas entretanto após umas boas horas de troubleshooting, consegui resolver:
No meu caso tratava-se de uma definição na placa de rede do PC que forçava a usar o DNS no IP 127.0.0.1.
Depois de desabilitar este IP para o DNS, e ativar a opção de "Obtain DNS server address automatically", o internet já ficou a funcionar.
Cumpts,
Pedro
em 04-06-2019 04:59 PM
Olá @Pedro0123,
Agradecemos pelo feedback. Para qualquer informação ou esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Marta_Vodafone