cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Duplo pagamento mesma fatura

vitorugo_8
Visitante
Visitante

Olá boa tarde.

 

Por algum motivo que não consegui compreender (foi referido que era por saldo insuficiente quando tal é impossível) não me foi efetuado o débito direto de uma fatura de uma mensalidade do serviço tv net voz.

 

Como não gosto de ficar a dever nada a ninguém, na fatura imediatamente a seguir apareceu uma referência MB para pagar esse valor em divida, o que fiz.

Ora, logo no dia a seguir, a VODAFONE procedeu ao débito direto dessa fatura que estava em dívida, e que tinha pago no dia anterior.

 

Equivale isto dizer que paguei a mesma fatura duas vezes.

Após contactar o apoio ao cliente, não obtive resposta.

 

Gostava de saber como se faz para reaver o valor que agora a VODAFONE me deve a mim, ou se o mesmo se transforma em crédito que vai ser utilizado na próxima fatura.

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vitorugo_8

 

Após análise pelos dados que nos enviou anteriormente, o débito direto não foi realizado uma vez não existia saldo suficiente para esse montante, de acordo com a informação do banco.

 

Quando é recusado o débito, a Vodafone efetua uma nova tentativa de débito de forma a que a fatura do Cliente seja liquidada.

 

Quando é feito também o pagamento através de multibanco, o valor fica a seu favor na sua conta Vodafone para ser descontado na próxima fatura.

 

Tendo em conta que existe uma fatura no valor de 39,40 euros, cuja data de pagamento é 04-02-2022, o valor pago em duplicado já foi alocado a esta fatura e o débito direto será apenas de 1,50 Euros.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone