Criação
Resposta
Solução
em 21-01-2022 01:38 PM
Olá boa tarde.
Por algum motivo que não consegui compreender (foi referido que era por saldo insuficiente quando tal é impossível) não me foi efetuado o débito direto de uma fatura de uma mensalidade do serviço tv net voz.
Como não gosto de ficar a dever nada a ninguém, na fatura imediatamente a seguir apareceu uma referência MB para pagar esse valor em divida, o que fiz.
Ora, logo no dia a seguir, a VODAFONE procedeu ao débito direto dessa fatura que estava em dívida, e que tinha pago no dia anterior.
Equivale isto dizer que paguei a mesma fatura duas vezes.
Após contactar o apoio ao cliente, não obtive resposta.
Gostava de saber como se faz para reaver o valor que agora a VODAFONE me deve a mim, ou se o mesmo se transforma em crédito que vai ser utilizado na próxima fatura.
em 21-01-2022 03:29 PM
Olá @vitorugo_8
Após análise pelos dados que nos enviou anteriormente, o débito direto não foi realizado uma vez não existia saldo suficiente para esse montante, de acordo com a informação do banco.
Quando é recusado o débito, a Vodafone efetua uma nova tentativa de débito de forma a que a fatura do Cliente seja liquidada.
Quando é feito também o pagamento através de multibanco, o valor fica a seu favor na sua conta Vodafone para ser descontado na próxima fatura.
Tendo em conta que existe uma fatura no valor de 39,40 euros, cuja data de pagamento é 04-02-2022, o valor pago em duplicado já foi alocado a esta fatura e o débito direto será apenas de 1,50 Euros.
Obrigado
Brunof_Vodafone