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Solução

Erro do técnico / Custos para o Cliente

HugoMadruga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,
Venho por este meio fazer uma reclamação, após 10 dias da primeira instalação e passo a descrever o sucedido.  

No dia 09/09/2019 foi feita a primeira instalação de TV Net e Voz por parte da Vodafone na minha residência.
Nos testes após a instalação o técnico fez o teste apenas por Wi-Fi e realmente tinha 400mb de velocidade, no entanto, eu pedi para efectuar o teste no meu PC que está ligado por cabo e ao fazer o teste verificou que apenas tinha  96mb de velocidade.
 Como o meu trabalho exige uma Internet rápida eu disse isso ao técnico e exigi os 400mb de velocidade mas o próprio disse que nada podia fazer porque o problema era do meu computador, que precisava de uma placa de rede, pois o meu computador não estava preparado para tanta velocidade.
 Após tudo isto, o técnico saiu e eu desloquei-me a uma Loja de informática e comprei uma placa de rede até 1gb de velocidade por 29.90€, instalei-a no meu PC e depois de alguns testes verifiquei que continuava com menos de 100mb. 
 Depois de algum tempo a tentar perceber de onde vinha este problema lembrei-me de ligar o PC directamente ao Router e assim o fiz, quando vejo que dessa forma tinha os 400mb de velocidade e mesmo após retirar a placa de rede, que tinha comprado (propositadamente) a velocidade se mantinha igual, os mesmos 400mb. 
 Liguei para a Vodafone e reportei tudo o que se tinha passado, pediram desculpa e disseram que dia 16 um técnico voltaria a minha casa. 
 E assim foi, um outro técnico veio a minha casa e quando verificou a instalação viu que estava mal instalado e que só um cabo de rede estava dividido ao meio para a Box TV e para o PC.
 Este técnico foi muito prestável, voltou a fazer toda a instalação de novo e no final ficou tudo resolvido. 

O problema é que tenho uma placa de rede que comprei desnecessariamente e nem preciso dela para obter a velocidade contratada e depois de esperar um contacto por parte da Vodafone, hoje recebi uma chamada em que me disseram que estiveram a averiguar e que chegaram à conclusão que o técnico não me mandou comprar um placa de rede. 

O técnico efectivamente não me mandou comprar uma placa de rede, mas disse que eu só conseguiria atingir a velocidade contratada se comprasse uma, será que acham esta atitude correcta? 
O que faço de uma placa de rede que não preciso e que foi aconselhado por um técnico da Vodafone erradamente quando o problema estava na instalação que ele próprio tinha feito?


Espero que esta situação fique resolvida o mais rapidamente possível, pois não tenho culpa da incompetência dos vossos técnicos e não admito que duvidem da minha palavra pois tudo o que aconteceu está relatado neste e-mail.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @HugoMadruga,

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação conforme os Termos e Condições do Forum conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

Contudo indica que já expôs a situação e foi esclarecido.

 

Obrigado

Prag_Vodafone