cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fatura divergente do valor contratual e alteração indevida da oferta

Vandre
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à minha renovação contratual com a Vodafone.

Em março de 2025, aceitei uma proposta de renovação enviada por email, no valor mensal de 61,30€, tendo validado a mesma através de resposta por SMS, conforme solicitado. Esta proposta foi aceite com base nas condições apresentadas pela própria Vodafone.

No entanto, a última fatura foi debitada no valor de 65,87€, superior ao acordado. A minha esposa contactou o serviço de apoio ao cliente da Vodafone por telefone em duas ocasiões. Em ambas as chamadas, as colaboradoras informaram que não existia qualquer proposta aceite no sistema. Na segunda chamada, o atendimento foi encerrado abruptamente, impossibilitando qualquer tipo de contestação – e tenho registos que comprovam esta situação.

Alguns dias depois, fui contactado por telefone e informado, de forma vaga, de que a oferta teria sido “alterada”. Esclareço que isso não corresponde ao que foi acordado, e deixei claro durante a chamada que não aceito qualquer alteração aos termos da proposta que validei. A colaboradora informou que voltaria a entrar em contacto com uma solução, o que até hoje não aconteceu.

É inadmissível que uma situação tão clara, com documentação comprovativa, ainda esteja pendente. O que foi aceite é o que deve ser cumprido, e o desrespeito por esse princípio básico está a causar-me perda de tempo e transtornos totalmente desnecessários, uma vez que este problema nem sequer deveria existir.

Dessa forma, solicito:

A correção imediata do valor da fatura para os 61,30€ acordados;

O reembolso dos valores cobrados indevidamente, já debitados da minha conta bancária;

Uma compensação adequada pelos transtornos causados, incluindo o tempo perdido e a falta de resposta por parte da Vodafone;

A manutenção integral das condições originalmente contratadas, conforme a proposta que aceitei por SMS.

Se esta situação não for regularizada até sexta-feira, irei apresentar reclamação formal junto as entidades competentes em defesa ao consumidor.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vandre,

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado
Prag_Vodafone