Queixas na Comunicação Social sobre a Vodafone
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01-02-2021 06:18 PM - editado 01-02-2021 06:44 PM
Pode ser que agora tenham vergonha e resolvam os problemas de uma vez por todas. Se fossem só os problemas referidos no artigo estávamos nós bem! Peçam ajuda se não conseguem resolver!
Segundo a DECO é motivo para rescisão de contrato sem penalização.
Vodafone, já estão a perder clientes e se todos começarem a fazer cartas a pedir rescisão ainda vão perder mais.
Assinantes da Vodafone desesperados com avarias na box da televisão
O problema tem sido reportado sistematicamente à operadora há vários meses, mas continua sem solução.
01/02/2021 às 14:29
A Vodafone não consegue resolver o problema.
texto
NiT
Centena de assinantes da Vodafone estão desesperados há vários meses com a incapacidade da operadora em resolver um problema no som das boxes da televisão. Segundo a NiT apurou, os aparelhos deixam de transmitir som ao fim de algumas horas ligados, forçando os clientes a desligarem ou a reiniciarem o serviço. Esta situação repete-se sistematicamente desde o ano passado, mas, apesar das queixas, a operadora ainda não conseguiu encontrar uma solução em definitivo.
Uma fonte do serviço técnico da Vodafone revelou à NiT que se trata de “um bug na programação da box e que só será resolvido na próxima atualização do sistema”. Até lá, os funcionários do serviço de apoio aos clientes foram informados que devem continuar a instruir os assinantes para resolver o problema de forma provisória a partir de casa.
Apesar das críticas e da falta de qualidade do serviço prestado, a Vodafone tem repetido aos assinantes queixosos que esta situação não é motivo suficiente para a rescisão dos contratos de fidelização. A Deco, porém, tem uma opinião diferente.
“Neste cenário, os clientes têm legitimidade para rescindir o contrato unilateralmente sem qualquer compensação financeira para a operadora. Estamos a falar de um caso de falta de apoio técnico e da qualidade dos serviços acordados”, explica à NiT Andreia Almeida, jurista do gabinete de apoio ao consumidor.
Segundo a Deco, os assinantes da Vodafone devem enviar uma reclamação oficial por escrito para a operadora, através de um email, carta registada ou no livro de reclamações online. Se, no prazo de 15 dias, a situação não estiver corrigida, podem legalmente avançar com o cancelamento do contrato. Em alternativa, os clientes têm ainda a possibilidade de exigir à Vodafone que lhes faça um acerto na fatura do mês seguinte para mitigar os prejuízos que tiveram com estas falhas do serviço.
A NiT enviou um conjunto de perguntas à Vodafone a este respeito, mas, até ao momento, não obteve nenhuma resposta.
Aqui fica o link!
https://www.nit.pt/cultura/televisao/assinantes-da-vodafone-desesperados-com-avarias-na-box-da-telev...
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em
01-02-2021
06:47 PM
- última edição em
04-02-2021
05:26 PM
por
BrunoF_Vodafone
A vodafone não está a cumprir com o contrato.
Estou farto, cansado, desanimado e psicologicamente esgotado.
Renovei os serviços no dia 06/11/2020 (infelizmente), e desde então é raro o dia em que não sou afectado com tudo o que a Vodafone está a fazer.
Uma vez mais, pedi para rescindir o contracto por justa causa... esta é a resposta deles:
*************
Estou realmente cansado da Vodafone. Não me interessa absolutamente MAIS NADA a não ser deixar de lhes pagar por serviços que não tenho e deveria de ter.
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02-02-2021 06:10 PM - editado 02-02-2021 06:11 PM
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/vodafone-box-da-tv-perde-som-clientes-em-desespero-com-prob...
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em 02-02-2021 07:22 PM
Olá @luarpc
A Vodafone não tem registo de problemas técnicos relacionados com o som nas suas tv boxes.
Caso exista algum problema técnico que esteja a afetar o seu serviço, será necessário reportar a situação directamente ao Suporte Técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como através deste vídeo.
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
Brunof_Vodafone
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em 02-02-2021 08:07 PM
@BrunoF_Vodafone sim as vBox tem um problema com o som. Não afeta todos os clientes, mas existe.
A notícia já fez eco em toda a imprensa nacional: https://www.nit.pt/cultura/televisao/assinantes-da-vodafone-desesperados-com-avarias-na-box-da-telev...
Não vale a pena esconder.
Resolvam mas é os problemas. Bug do Som, HDR, Lista de Favoritos, ocultar canais, filtros nas gravações, etc... Tudo o que a vBox não tem.
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em 02-02-2021 08:25 PM
A Vodafone tem mesmo de perder meia duzia de dias e meter os seus técnicos a trabalhar numa actualização para estas Box's que resolva estes problemas.
Esta situação já chegou à DECO e existe a possibilidade de rescisão de contrato por causa disto.
É pena a Vodafone ter adoptado esta política do "deixa andar" a ver no que dá...
Tinha essa experiência nas outras operadoras...nunca na Vodafone.
Há pessoal à mais de 1 ano a ser "beta-tester" da box e sem nunca ter o problema resolvido.
1 ano é muito tempo para os técnicos/programadores fazerem algo.
Aguardar? Mais quanto tempo? Rescindir? Já faltou mais já...
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02-02-2021 08:39 PM - editado 02-02-2021 10:14 PM
Eu na minha Vbox 4K +, fui dos primeiros utilizadores da mesma, não tenho problemas no som!
Tenho problemas com o HDR!
Tenho problemas por não conseguir ocultar os canais premium!
Tenho problemas porque não tenho maneira de criar uma Lista de Canais Favoritos!
Tenho problemas porque tenho uma Box 4K ligada a uma TV 4K e tenho que ter a resolução da Box em 1080p para ter uma qualidade de imagem aceitável!
Tenho problemas quando faço pausa durante alguns minutos em qualquer canal que esteja a emitir em direto e quando volto ao play, a imagem fica preta, black, sem imagem e tenho que andar para trás à procura do sítio onde estava para continuar o programa!
Tenho problemas em por vezes em alguns canais, não me ser permitido ver a emissão do início, a box bloqueia, tenho que a reiniciar!
Tenho problemas nas gravações programadas, muitas das vezes não faz a gravação semanal programada da série ou programa e se passar os 7 dias, já foste, não consigo ver o programa ou episódio!
Tenho problemas em estar 1 ano e meio à espera que saia uma atualização de firmware para resolver estes problemas!
Tenho problemas em estar a pagar por um serviço cheio de bugs!
@BrunoF_Vodafone, se isto não são problemas???
E o meu maior problema, foi ter trocado de uma excelente Box 4K da Arris para uma box do futuro, cheia de bugs e problemas! 😡
E já agora, também tenho problema em ser um Beta tester de uma box para a qual eu e muitos temos alertado para os bugs da mesma e ninguém nos "ouvir"
Sou insider no windows 10 da Microsoft e cada vez que eu e outros insiders descobrimos um bug no sistema operativo, relato-o à Microsoft pelo hub do SO, e tenho uma resposta da Microsoft sem ser formatada como são todas as vossas respostas dadas aqui no fórum aos users.
Tenho um OnePlus 7 Pro e as Roms que instalo são todas beta. Ainda há uns dias recebi a atualização OxygenOS 11 Open Beta 1. E quando há algum bug, sim é normal haver bugs nos Sistemas operativos Beta, nas apps beta, nas Roms beta, por isso é que são beta, não são versões estáveis e eu sei o risco que corro, mas sou correspondido ao relatar os bugs.
Quando há uma atualização no Windows ou na OnePlus, sei exatamente o que vai ser alterado porque existe um "Changelog".
Somos avisados dos bugs que podem surgir nas atualizações e outros vamos nós descobrindo e são relatados por nós para serem corrigidos nas próximas atualizações!
Todos vocês estão num estado de negação em relação aos bugs desta box e firmware.
Quando adquiri a Vbox não me foi informado que a versão do software, firmware e a box eram beta. Se assim fosse não estava aqui a reclamar, já sabia os riscos que corria.
A box foi lançada no mercado para todos e nunca pensei que fosse este pesadelo.
Anunciaram como sendo a box do futuro, que se tornou um pesadelo para a própria Vodafone.
Se arrependimento matasse!!!
Fique bem.
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03-02-2021 09:36 PM - editado 04-02-2021 05:18 PM
Olá a todos,
Lamentamos a experiência menos positiva com o nosso serviço.
Temos conhecimento de algumas anomalias e estamos a trabalhar na melhor solução para as mesmas, tendo já sido incluídas algumas correções e novas features nas últimas atualizações.
Com este processo de melhoria contínua, pretendemos melhorar a experiência aos nossos clientes considerando também os seus inputs e necessidades.
Relativamente ao problema de som referido no artigo, não temos registo deste tipo de dificuldade técnica.
Obrigado
Brunof_Vodafone
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em 03-02-2021 11:56 PM
Está a faltar à verdade quando diz que "Relativamente ao problema de som referido no artigo, não temos registo deste tipo de dificuldade técnica."
Já fiz mais do que uma reclamação sobre o bug do som e da perda de resolução. Fui atendido por diferentes pessoas que me deram respostas contraditórias. Já me trocaram a box por outra igual e... o problema mantem-se!
Fique bem!
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em 04-02-2021 01:43 AM
De modo a avaliarmos a sua questão ou problema, caso ainda não o tenha feito, pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada:
- Número de conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada de faturação completa
Obrigado
BrunoF_Vodafone
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