Super WiFi Premium - Smart Router
Opções
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 30-10-2018 12:19 AM
Boa noite
Ha cerca de um ano que tenho andado a estudar os sistemas Mesh e fiquei bastante entusiasmado quando vi recentemente que a Vodafone o disponibilizava os TP-Link Deco M5 na oferta comercial Super WiFi Premium.
Já pedi a instalação que custa 50€.
No entanto estou um tanto ou quanto intrigado com uma questão algo complexa.
Factos:
1-A vodafone publicita o QoS e controlo parental como funções dos Deco M5.
2-A TP-Link afirma que os serviços QoS e controlo parental só são possíveis configurando o sistema DECO em modo ROUTER e não em modo AP.
3-É sabido e assumido pela Vodafone que o Firmware do SmartRouter não permite bridge.
A minha questão é:
Se não há modo bridge, não há DECO em modo Router e por isso não há QoS nem controlo parental como prometido.
Ou vão entrar por caminhos de DMZ que acabam em problemas de Double NAT?
Aguardo a vossa resposta porque não me apetecia nada gastar 50€ para ter o serviço desinstalado ao fim de 2 dias.
Obrigado
Pedro
Ha cerca de um ano que tenho andado a estudar os sistemas Mesh e fiquei bastante entusiasmado quando vi recentemente que a Vodafone o disponibilizava os TP-Link Deco M5 na oferta comercial Super WiFi Premium.
Já pedi a instalação que custa 50€.
No entanto estou um tanto ou quanto intrigado com uma questão algo complexa.
Factos:
1-A vodafone publicita o QoS e controlo parental como funções dos Deco M5.
2-A TP-Link afirma que os serviços QoS e controlo parental só são possíveis configurando o sistema DECO em modo ROUTER e não em modo AP.
3-É sabido e assumido pela Vodafone que o Firmware do SmartRouter não permite bridge.
A minha questão é:
Se não há modo bridge, não há DECO em modo Router e por isso não há QoS nem controlo parental como prometido.
Ou vão entrar por caminhos de DMZ que acabam em problemas de Double NAT?
Aguardo a vossa resposta porque não me apetecia nada gastar 50€ para ter o serviço desinstalado ao fim de 2 dias.
Obrigado
Pedro
20 RESPOSTAS 20
Opções
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 24-12-2024 10:09 AM
Bom dia
Então vamos lá:
Router Vodafone:
-Activar DMZ para o IP do Deco Principal
-Atribuir IP Fixo aos restantes Decos
UI dos Deco:
-Modo de Operação - Router
-IP da LAN (fora da gama definida no DHCP do Router da Vodafone) no meu caso 10.0.0.1
-Servidor DHCP 10.0.0.2-10.0.0.250
-Gateway Predifinido 10.0.0.1
E penso que me está a falhar mais qualquer coisa.
Já troquei de Decos entretanto e com a mesma configuração continuo impecável.
Tenho mais de 75 dispositivos ligados diariamente, bastante IoT e tudo funciona lindamente
Então vamos lá:
Router Vodafone:
-Activar DMZ para o IP do Deco Principal
-Atribuir IP Fixo aos restantes Decos
UI dos Deco:
-Modo de Operação - Router
-IP da LAN (fora da gama definida no DHCP do Router da Vodafone) no meu caso 10.0.0.1
-Servidor DHCP 10.0.0.2-10.0.0.250
-Gateway Predifinido 10.0.0.1
E penso que me está a falhar mais qualquer coisa.
Já troquei de Decos entretanto e com a mesma configuração continuo impecável.
Tenho mais de 75 dispositivos ligados diariamente, bastante IoT e tudo funciona lindamente

- « Anterior
- Próximo »