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Solução

Atualização do firmware do Vodafone Smart Router?

JoaoCoquim
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Gostaria de saber se houve alguma atualização do firmware do Vodafone Smart Router entre ontem e hoje.
A minha consola Nintendo Switch passou a ter uma velocidade muito reduzida (bem abaixo de 1 Mbps!!) ao dia de hoje, sem qualquer explicação. Inicialmente pensei que era a consola (mas não teve qualquer atualização), até que comecei a averiguar. É mesmo do router. A única solução que arranjei foi separar a rede em 2.4G e 5G. De notar que uso o router há muito tempo com esta consola e sem qualquer modificação em ambos, e isto nunca tinha acontecido. Ainda ontem joguei online com boa velocidade, hoje estava péssimo. Dá ideia que o band steering ou qualquer outro problema surgiu com uma atualização, daí questionar e também dar a notar que isto está a acontecer. Não pretnedo continuar com as redes separadas, pois não me é conveniente.

Cumprimentos,

João Coquim

2 RESPOSTAS 2

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @JoaoCoquim,

 

Enviámos a sua questão à área responsável e, assim que tivermos feedback, voltaremos aqui com a resposta, pelo que pedimos que aguarde. 🙂

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JoaoCoquim, bom dia.

Agradecemos pela sua paciência enquanto aguardava.
 

Recebemos a informação da área responsável de que não houve atualização do firmware do Vodafone Smart Router.


Devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas aqui no Fórum, pois são necessários diagnósticos com a equipa especializada para realizar testes de rede e equipamento.


Sugerimos que desligue todos os equipamentos da tomada (energia) e reinicie-os de forma sequencial: primeiro o Router, depois a Box, e realize um novo teste. Caso a dificuldade persista, a situação deverá ser reportada ao suporte técnico. Pode efetuar os primeiros diagnósticos através do chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:

1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou o NIF do titular;
2. Escreva "Dificuldade Fixo";
3. Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os diagnósticos e perguntas efetuadas no chat. Caso a situação não fique resolvida, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat, e o Suporte Técnico ligará para si de imediato, de forma gratuita e prioritária.
 

Como alternativa, pode contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).


Esperamos que a sua dificuldade seja resolvida rapidamente.


Obrigada,
Brunna_Vodafone