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Solução

Velocidade de download diminiu após intervenção da vodafone na zona

prmp
Visitante Junior
Visitante Junior

No dia 12 de março recebo uma mensagem da vodafone a indicar que iria haver uma intervenção entre a 1h e as 7h de dia 13 de março. Como costumo trabalhar em casa e com video chamadas frequentes começei a notar que a imagem em várias chamadas ficava com paragens. 

Comecei a fazer medições de velocidade via o speed test da ookla que vários técnicos da vodafone já fizeram em intervenções anteriores e raramente a velocidade atinge os 800Mbs (tenho contratado 1Gbps download e 400Mbps upload desde final de janeiro). Antes da intervenção a velocidade andava habitualmente nos 920/960 Mbps download. Agora não chega aos 800Mbs a maior parte das vezes, estando em geral nos 760 Mbps. 

Uma vez que no contrato está a cláusula abaixo, considero que a mesma não está a ser cumprida e venho reclamar desta situação.

INTERNET FIXA
Velocidade mínima = 800Mbps download, 160Mbps upload; Velocidade normalmente disponível = 900Mbps
download, 360Mbps upload; Velocidade máxima = 1000Mbps download, 400Mbps upload.

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @prmp, boa noite.
Compreendemos a sua dificuldade quanto a velocidade da internet fixa após intervenção técnica na sua zona.


Esclarecemos que a velocidade contratada é garantida com ligação por cabo e pode estar condicionada por outros fatores. Para analisarmos, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas aqui no Fórum, pois são necessários despistes com a equipa do suporte técnico.
 

Sugerimos inicialmente que, desligue todos os equipamentos da energia e reinicie de forma sequencial: primeiro o Router, de seguida a Box e realize um novo teste.

Caso a dificuldade persista, será necessário reportar a situação ao suporte técnico para uma análise mais detalhada pelos nossos especialistas, que realizarão testes consigo. Pedimos que fique perto dos equipamentos e siga os primeiros passos de diagnóstico através do chat TOBi, conforme indicado abaixo:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular;
2. Escreva "Dificuldade Fixo";
3. Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat e o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita.


Como alternativa, poderá contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).


Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.


Obrigada,
Brunna_Vodafone