Criação
Resposta
Solução
em 08-11-2019 11:00 AM
Bom dia,
Depois de anos com o velho cartão SIM da vodafone, este deixeou de funcionar e pedi a segunda via. Na carta a acompanhar a segunda via, informa que para ativar é necessario ligar para o 16912 (pago), que depois é recaminado para uma operaçao automatica (não paga), porque razão não enviam o cliente logo para a segunda opçao? vai-se lá saber!
Problema: Depois de varias tentativas sem sucesso e de várias chamadas para o operador a explicar a situaçao, este acabou por dizer que estava em dificuldades e que não podia fazer nada, que devia ir a uma loja.
Ora, eu não me lebro do serviço de apoio da vodafone ser assim tão mau, há por aqui algume que possa fazer a gentilesa de ajudar?
Cumprimentos,
José Gonçalves
em 08-11-2019 12:02 PM
Olá @empresa87,
Deixou de ser possível a ativação de segundas vias de cartão SIM através do serviço de apoio a Clientes.
Para efetuar a ativação do seu cartão, deverá contactar o IVR 800 910 048.
Em caso alternativo, poderá deslocar-se a uma loja.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 08-11-2019 01:45 PM
Não seria mais facil deixar esse contacto na carta enviada, em vez de deixar o cliente passar primeiro por um numero pago? Contudo o meu problema não foi posivel resolver pelo contacto enviado, que é o mesmo que o operador reenviou e que não posbilitou a ativação.
Entreanto estou fora do país em trabalho, por duas semanas e não tenho forma de ser contactado ou de resolver o problema numa loja. Deviam repensar a forma como tratam este tipo de problemas.
em 08-11-2019 03:02 PM
Olá @empresa87,
O IVR 800910048 não se encontra disponível para Clientes em Roaming.
Pode em alternativa ligar de outro nº pertencente à conta (caso exista em essa opção e o outro número esteja em Portugal).
Obrigado
Prag_Vodafone
em 08-11-2019 03:46 PM
Penso que referi que já tentei o 800910048 em Portugal, por 3 vezes e não funcinou... esse foi o problema original.
Agora não se entende, é que quase em 2020 alguem se tenha de descolar a uma loja fisica para reativar um cartão SIM, é ridiculo!
em 09-11-2019 05:52 PM
Aproveito para atualisar o ponto da sotuaçao. Pedi a um familiar que se desolca-se a uma loja fisica, com todos os dados necessarios, depois de conformaram que o numero 800910048 não conclui a ativação, informaram que só eu (o titular) é que posso reativar o SIM, precencialmente na loja.
Mais uma vez, eu estou fora do país, pelo menos por duas semanas, sem contacto telefonico que tambem uso para trabalho, e não tenho forma de reativar o cartão. Penso que dado a situação anomala, tenho o direito de exigir uma alternativa viavel à reativação do SIM, caso contrario, vou apresentar relamaçao no livroreclamacoes.pt (pelo menos para isto não preciso de ir a uma loja). Tenho todos os dados necessarios, apresentam uma solução!
Cumprimentos,
em 09-11-2019 06:52 PM
Olá @empresa87,
Para que seja possível verificar a situação, indique-nos por mensagem privada:
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Obrigado
Prag_Vodafone