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Pré-pagos

Ativar SIM Segunda Via | Problema e sem solução do Operador

Novo Utilizador

Bom dia,

Depois de anos com o velho cartão SIM da vodafone, este deixeou de funcionar e pedi a segunda via. Na carta a acompanhar a segunda via, informa que para ativar é necessario ligar para o 16912 (pago), que depois é recaminado para uma operaçao automatica (não paga), porque razão não enviam o cliente logo para a segunda opçao? vai-se lá saber!

Problema: Depois de varias tentativas sem sucesso e de várias chamadas para o operador a explicar a situaçao, este acabou por dizer que estava em dificuldades e que não podia fazer nada, que devia ir a uma loja.

Ora, eu não me lebro do serviço de apoio da vodafone ser assim tão mau, há por aqui algume que possa fazer a gentilesa de ajudar? 

 

Cumprimentos,

José Gonçalves 

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6 RESPOSTAS 6
Moderador

Olá @empresa87,

 

Deixou de ser possível a ativação de segundas vias de cartão SIM através do serviço de apoio a Clientes.  

 

Para efetuar a ativação do seu cartão, deverá contactar o IVR 800 910 048.

Em caso alternativo, poderá deslocar-se a uma loja.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

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Novo Utilizador

Não seria mais facil deixar esse contacto na carta enviada, em vez de deixar o cliente passar primeiro por um numero pago? Contudo o meu problema não foi posivel resolver pelo contacto enviado, que é o mesmo que o operador reenviou e que não posbilitou a ativação. 

Entreanto estou fora do país em trabalho, por duas semanas e não tenho forma de ser contactado ou de resolver o problema numa loja. Deviam repensar a forma como tratam este tipo de problemas.

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Moderador

Olá @empresa87,

 

O IVR 800910048 não se encontra disponível para Clientes em Roaming.

Pode em alternativa ligar de outro nº pertencente à conta (caso exista em essa opção e o outro número esteja em Portugal).
 

Obrigado

Prag_Vodafone

 

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Novo Utilizador

Penso que referi que já tentei o 800910048 em Portugal, por 3 vezes e não funcinou... esse foi o problema original.

Agora não se entende, é que quase em 2020 alguem se tenha de descolar a uma loja fisica para reativar um cartão SIM, é ridiculo!

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Novo Utilizador

Aproveito para atualisar o ponto da sotuaçao. Pedi a um familiar que se desolca-se a uma loja fisica, com todos os dados necessarios, depois de conformaram que o numero 800910048 não conclui a ativação, informaram que só eu (o titular) é que posso reativar o SIM, precencialmente na loja. 

 

Mais uma vez, eu estou fora do país, pelo menos por duas semanas, sem contacto telefonico que tambem uso para trabalho, e não tenho forma de reativar o cartão. Penso que dado a situação anomala, tenho o direito de exigir uma alternativa viavel à reativação do SIM, caso contrario, vou apresentar relamaçao no livroreclamacoes.pt (pelo menos para isto não preciso de ir a uma loja). Tenho todos os dados necessarios, apresentam uma solução!

 

Cumprimentos,

 

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Moderador

Olá @empresa87,

 

Para que seja possível verificar a situação, indique-nos por mensagem privada:

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

NIF - (Caso se trate de um serviço empresarial)

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

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