Criação
Resposta
Solução
em 11-04-2020 10:24 AM
Primeiro, meu cartão SIM parou de funcionar - "Cartão SIM inválido". Após três comunicações com o chat da Vodafone, eles me enviam um novo cartão.
Tento várias vezes ligar para 800 910 0848 para ativar o novo cartão. Liguei do novo cartão SIM para uma rede diferente. Ainda assim, eles não conseguem ativar meu novo cartão.
Não posso ir à loja da Vodafone porque estamos isolados por causa do coronavírus.
Não consigo recarregar o myVodafone, portanto isso pode ser um problema ao ativar o novo cartão. Ao fazer o upload, recebo a mensagem de erro "Número não qualificado para esta operação".
Alguém pode me ajudar a fazer meu serviço telefônico funcionar novamente?
em 11-04-2020 10:57 AM
Olá @emma_h,
Considerando que o crescente número de serviços públicos, serviços bancários e de outros aplicativos móveis que exigem autenticação por via de SMS, poderá motivar fraudes de usurpação da identidade das pessoas que utilizam tais serviços, a Vodafone decidiu para segurança dos seus Clientes, alterar os procedimentos de troca do cartão SIM, sempre que o cartão antigo não se encontra na posse do cliente.
Assim, para as operações de troca de cartão em que o SIM antigo não está presente, passa a ser necessária a desativação prévia do serviço associado ao cartão antigo e a confirmação de dados do cliente que pretende a troca do cartão, num sistema especifico (IVR) criado para o efeito.
Para a troca de cartão, será necessário contactar a linha gratuita 800910048.
Poderá ligar de outro número móvel ou fixo nacional, sendo depois necessário introduzir o número e o novo ICCID.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 14-04-2020 11:20 AM
em 14-04-2020 11:31 AM
Olá @emma_h,
Para podermos ajudar por esta via, precisamos que nos valide através de mensagem privada: número de telefone, juntamente com nome completo do titular e morada completa para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Obrigado,
Prag_Vodafone