cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de aditivo com os dados móveis desligados

Gabrielhonrado
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já me cobraram 2 vezes o aditivo de dados móveis com os dados móveis desligados e bloqueados para todas as aplicações. Como solicitar para me desligarem os dados móveis?
4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Gabrielhonrado,

 

Para que possamos analisar, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 Boa tarde,

 

a mim aconteceu exatamente o mesmo durante o mês de Junho, Julho, Agosto e Setembro.

 

Cobraram me dados moveis em roaming, de cada vez foi descontado 1.61Eur e gasto 1kb. Todas as vezes foi igual, ora, 1kb nem um site dá para abrir. Somando tudo dá umas dezenas de Eur.

 

Os dados moveis sempre tiveram desligados e na fatura detalhada foi debitado em horarios na qual me encontrava a dormir.

 

Contactei a Vodafone via mail, apenas me creditaram o mês de Setembro ficando os outros meses de fora e barraram-me os dados moveis em roaming pois estava a ficar insuportavel a despesa mensal.

 

Gostava de saber quando me vão devolver os valores debitados injustamente dos meses anteriores?? E o porque de isto acontecer pois após varios mails nunca ninguem me explicou.

 

Vasco Pacheco

Olá @VascoTiago

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Alertamos para o facto de que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando assim desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Alguns exemplos são:
- Aplicações de redes sociais (facebook; Instagram; Whatsapp; Skype, Snapchat, Telegram, Messsenger, Google Play Store; Wire, LINE,…);
- Meteorologia (Exemplos - Accuweather; Dark Sky; Weather Channel);
- Aplicações economizadoras de bateria((Battery Doctor; Battery Saver; Avast Battery Saver);
- Browsers específicos ( Yahoo; Firefox; Google Chrome);

 

Pela sua mensagem, verificamos que a situação já estará resolvida, tendo sido efetuado um barramento para prevenir situações no futuro e efetuado crédito excecional do mês de Setembro, apesar de não existir erro de faturação.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone 

Boa tarde,

 

todas as aplicações estão desativadas e sempre estiveram, encontro-me fora do país e da zona euro há mais de 8 anos e nunca tive qualquer problema.

 

Os dados móveis encontram-se sempre desativados e quando reparei que me estavam a descontar valores de utilização de 1Kb (na qual não sei o que se faz com apenas 1Kb) fui confirmar todas as aplicações que tambem se encontravam desativadas, como sempre estiveram.

 

A situação encontra-se resolvida em relação à dedução de valores em roaming pois foi barrado mas ainda não tive uma explicação do porquê de me descontarem dezenas de vezes a utilização de dados quando não utilizei e a prova está que a utilização foi sempre de 1Kb. Tambem não se encontra resolvido o problema de terem descontado indevidamente durante 4 meses valores de utilização de dados quando não foi utilizado.

 

Neste momento encontro-me ainda fora de Portugal, se houver alguma forma de chegarmos a um acordo do valor descontado, agradeço. Caso contrário possuo todas as faturas detalhadas assim como os mails trocados com os seus colegas.

 

Agradeço a atenção dispensada sobre este assunto.

 

Cumprimentos..