Criação
Resposta
Solução
em 02-01-2023 10:39 AM
Bom dia,
Recebi uma facturação de dados em roaming respeitantes a um consumo que não fiz. No dia 16/12/22 passei umas horas na Suíça, tendo desligado de propósito os dados móveis para não ter custos de roaming. Se liguei os dados móveis, poderá ter sido apenas por minutos e não descarreguei ficheiros, não andei a navegar pela internet, não usei aplicações.
Recebi uma SMS da Vodafone no dia 16/12 às 17:33 a informar os custos do roaming e, tendo os dados móveis desligados, recebi uma SMS da Vodafone às 19:50 do mesmo dia (2h20 min depois) a informar que tinha atingido 40 euros de dados em roaming (em apenas 2h20 com os dados móveis desligados). Achei a SMS muito estranha, pois tinha os dados desligados, mas pensei que fosse um erro da Vodafone.
Há uns dias recebi a factura do mês de Dezembro, onde a Vodafone me está a cobrar 45 euros de roaming, apesar de eu ter apenas passado umas horas na Suíça com os dados móveis desligados.
Não irei pagar este valor, por não o reconhecer. Tive uma situação semelhante no final do mês de Agosto de 2022, em que também passei de carro umas horas pela Suíça e, nessa altura, tive os dados móveis ligados até bastante tempo e apenas me cobraram €9 (nove euros), os quais paguei.
Agradeço que verifiquem a situação e reemitam a factura corrigida, pois não irei pagar algo que não consumi.
Com os melhores cumprimentos,
Ana
em 02-01-2023 12:37 PM
Olá @ana_0204,
Para que possamos verificar a situação, pedimos que nos envie, através de mensagem privada, o nº do telemóvel em questão. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone