cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida de valores

antoniortdias
Contribuinte
Contribuinte

Bom dia,

Na passada madrugada de Sábado, foi-me cobrado um valor de €1 por, no entender da Vodafone, eu não ter saldo suficiente para que o valor fosse debitado. 

A verdade é que tinha feito anteriormente dois carregamentos de €9+€10, que dariam para efetuar dois débitos de €9,5 do tarifário Vodafone You.

Constatei com surpresa que me foi debitado um valor de €0,07 por uma suposta SMS de um número do Reino Unido (que depois de investigar percebiq ue se deve à ativação do FaceTime).

Sendo totalmente alheio ao débito sem pré-aviso ou qualquer posterior aviso, obviamente não tinha conhecimento da insuficiência do saldo para fazer o débito. Além disso, logo que me apercebi da situação efetuei novo carregamento para que o valor pudesse ser debitado.

Consequentemente, agradeço que me sejam creditados novamente os valores em causa (€1 pelo débito por insufiência de saldo e de €0,07, valor do qual não tive qualquer conhecimento).

Acresce a isto que estas situações causam uma enorme irritação e a Vodafone deveria coibir-se de debitar aos seus clientes valores de forma indiscricionária, sem a AUTORIZAÇÃO do cliente.

Cumprimentos e muito obrigado pela atenção,

António Dias

5 RESPOSTAS 5

antoniortdias
Contribuinte
Contribuinte

Boa tarde,

Seria possível responderem a esta questão, por favor?

Obrigado,

António Dias

Olá @antoniortdias

 

Este tipo de SMS por norma são enviadas automaticamente pelos equipamentos Apple para a ativação do Facetime e iMessage, como indicado nas condições da Apple.

 

A Vodafone aplica a taxação quando é enviada a SMS de acordo com as tarifas internacionais.

 

A necessidade de envio da SMS é definida pelo Fabricante e não pela operadora. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Muito bem!

 

Mas então, agradeço que procedam ao reembolso do valor de €1 que me foi debitado inevidamente relativo à insuficiência de saldo, já que essa é uma situação à qual sou totalmente alheio. Não vou pagar €1 por ter ficado 1 minuto sem saldo disponível.

 

Obrigado,

António Dias

Qualquer dia, cada vez que é necessário ter saldo para a Vodafone debitar, aparece um SMS qualquer com um determinado custo, e a Vodafone arroga-se ao direito de debitar aos seus clientes €1 por insuficiência de saldo. Só visto!

Olá @antoniortdias

 

Tivemos oportunidade de esclarecer que o serviço taxado foi referente ao Fabricante do seu equipamento e é alheio à Vodafone.

Contudo, efetuámos excecionalmente o crédito de 1€.

 

Obrigado

Prag_Vodafone