Criação
Resposta
Solução
em 14-12-2020 11:08 AM
Bom dia,
Na passada madrugada de Sábado, foi-me cobrado um valor de €1 por, no entender da Vodafone, eu não ter saldo suficiente para que o valor fosse debitado.
A verdade é que tinha feito anteriormente dois carregamentos de €9+€10, que dariam para efetuar dois débitos de €9,5 do tarifário Vodafone You.
Constatei com surpresa que me foi debitado um valor de €0,07 por uma suposta SMS de um número do Reino Unido (que depois de investigar percebiq ue se deve à ativação do FaceTime).
Sendo totalmente alheio ao débito sem pré-aviso ou qualquer posterior aviso, obviamente não tinha conhecimento da insuficiência do saldo para fazer o débito. Além disso, logo que me apercebi da situação efetuei novo carregamento para que o valor pudesse ser debitado.
Consequentemente, agradeço que me sejam creditados novamente os valores em causa (€1 pelo débito por insufiência de saldo e de €0,07, valor do qual não tive qualquer conhecimento).
Acresce a isto que estas situações causam uma enorme irritação e a Vodafone deveria coibir-se de debitar aos seus clientes valores de forma indiscricionária, sem a AUTORIZAÇÃO do cliente.
Cumprimentos e muito obrigado pela atenção,
António Dias
em 14-12-2020 06:51 PM
Boa tarde,
Seria possível responderem a esta questão, por favor?
Obrigado,
António Dias
em 14-12-2020 07:32 PM
Olá @antoniortdias,
Este tipo de SMS por norma são enviadas automaticamente pelos equipamentos Apple para a ativação do Facetime e iMessage, como indicado nas condições da Apple.
A Vodafone aplica a taxação quando é enviada a SMS de acordo com as tarifas internacionais.
A necessidade de envio da SMS é definida pelo Fabricante e não pela operadora.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 15-12-2020 11:07 AM
Muito bem!
Mas então, agradeço que procedam ao reembolso do valor de €1 que me foi debitado inevidamente relativo à insuficiência de saldo, já que essa é uma situação à qual sou totalmente alheio. Não vou pagar €1 por ter ficado 1 minuto sem saldo disponível.
Obrigado,
António Dias
em 15-12-2020 11:11 AM
Qualquer dia, cada vez que é necessário ter saldo para a Vodafone debitar, aparece um SMS qualquer com um determinado custo, e a Vodafone arroga-se ao direito de debitar aos seus clientes €1 por insuficiência de saldo. Só visto!
em 15-12-2020 12:01 PM
Olá @antoniortdias
Tivemos oportunidade de esclarecer que o serviço taxado foi referente ao Fabricante do seu equipamento e é alheio à Vodafone.
Contudo, efetuámos excecionalmente o crédito de 1€.
Obrigado
Prag_Vodafone