cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Débito de mensalidade 20 dias antes da renovação - Vodafone YOU

Antonio-VC
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caros Srs.:

 

É muito raro fazer uma reclamação, mas as evidências estão a tomar proporções tão absurdas que não consegui conter mais a minha insatisfação e espanto, após ter esperado a reposição do adequado funcionamento dos processos de cobrança e de renovação do Vodafone You, de forma natural.

 

Durante os últimos meses (9 meses) tenho assistido a um fenómeno sui generis: tem-me sido solicitado que tenha o montante suficiente para renovar o tarifário Vodafone YOU na opção mensal (4 semanas) com um intervalo cada vez mais distante da renovação efectiva do serviço. 

 

Uma vez que não faz grande sentido transpor ipsis verbis  o conteúdo dos SMS enviados pela Vodafone, passo a referir a parte da mensagem que interessa e os respectivos dias (e, já agora, corrigindo e rectificando o péssimo Português com que o processo é feito, sem cuidado com acentos ou outros elementos de pontuação). Vejamos:

 

Relembramos que no dia 29 de Outubro será debitado o valor de 19.00 euros. Para continuar a usar o seu Vodafone You garanta que tem saldo até às 23h59 do dia anterior.

 

27.10.2018: “Relembramos que no dia 29 out sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

24.11.2018: “Relembramos que no dia 26 nov sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

22.12.2018: “Relembramos que no dia 24 dez sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

19.01.2019: “Relembramos que no dia 21 jan sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

16.02.2019: “Relembramos que no dia 18 fev sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

16.03.2019: “Relembramos que no dia 18 mar sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

13.04.2019: “Relembramos que no dia 15 abr sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

11.05.2019: “Relembramos que no dia 13 mai sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”;

08.06.2019: “Relembramos que no dia 10 jun sera debitado o valor de 19.00 eur (…)”.

 

Este fenómeno tem ocorrido de forma progressiva, como é possível verificar e, pelas minhas contas, tomando a média com que vão reduzindo o intervalo, deverei ter de pagar duas mensalidades em Agosto para poder fazer uso normal do tarifário com um mês de antecedência; ou seja, teria de pagar 38 euros por uma mensalidade cujo plano é de 3gb de dados + 1000min.

 

Resumindo, para além de não estar a pagar, efectivamente, os 19 euros mensais (ou por 4 semanas, se preferirem), mas um valor crescente que, neste momento, acaba por corresponder a cerca de 35 euros mensais (19 euros + o valor estimado do intervalo entre a cobrança/ interrupção do serviço e renovação), estão a impedir-me de efectuar comunicações e, pior ainda, a cobrar 1 euro adicional se decidir não carregar no momento que me está a ser imposto; o que, se de facto não pagasse, colocaria a mensalidade nuns impressionantes 55 euros ao final do mês, feitas as contas.

 

Dirão que o tarifário é a 2/ 4 semanas e não mensalidade, razão pela qual existe uma redução da periodicidade. Pois bem, aceitaria tal argumento como justo se não me renovassem o período a cada dia 1 do mês seguinte, mas antes na proporção correspondente.

 

Assim sendo, solicito que corrijam a situação assim que possível, pois para além de ser pertinente colocar em causa a autenticidade da informação prestada sobre o preço real do tarifário, estou (eu e outros que possam estar a passar pela mesma situação e talvez não tenham reparado) a ser claramente prejudicado com o hipotético bloqueio de comunicações - seja por interrupção do serviço ou por agravamento diário de 1 euro até que a renovação vir a ser efectuada no dia 1 do mês seguinte e não no dia proporcional ao débito. E aí, sim, talvez haja pertinência em deixar de chamar mensalidade a um serviço publicitado à semana.

 

Agradeço, desde já, uma solução adequada e a respectiva correcção dos procedimentos automatizados de cobrança e de renovação, pois estou convicto de que não se tratará de uma situação propositada, mas antes de uma avaliação/ temporização incorrecta ou descoordenada de acções ou de algoritmos no vosso sistema.

 

Atentamente,

António VC

2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Antonio-VC,
 

A redução da periodicidade deve-se ao facto de ser um serviço, que para manter as condições ativas requer um carregamento de 2 em 2 semanas ou de 4 em 4 semanas (4 em 4 semanas não equivale a um mês). 

Sendo que todos os benefícios (dados, min. ou sms, acesso a Apps) são renovados ao dia 1 de cada mês.

Estas são as condições do tarifário, que poderá consultar no site.

 

Podemos sugerir o nosso tarifário Red, este já tem um ciclo de faturação e pode ser que vá de encontro com as suas necessidades.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

O srº António está cheio de razão, se querem renovar de  2 em 2 semanas ou de quatro em quatro, renovam o serviço na mesma data, tudo o resto é uma esperteza, infelismente tão comum, não sei o que ganham com isso !!!

 

Paulo Praça