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Solução

Débito indevido

reisjcr
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,
No dia de hoje deparei-me com o débito de consumos indevidos de dados móveis. No valor de 13.54 que ocorreram durante a madrugada (período de descanso, sem atividade em smartphone).
Dada a situação, fui prontamente contactar o serviço Apoio cliente 16912, onde a colaboradora Tatiana (ou Thatiana, ou Tathiana) Meireles ficou responsável pelo caso em apreço, apesar de algum tempo de espera, algo que se possa justificar, a argumentação dada não se tratou nada mais nada menos do que uma semântica ambigua na qual circula em um jogo vicioso de repetição de mesmas frases. Ora, apesar da restituição do valor debitado, o saldo de Internet Móvel não foi restituído.
A base que suportou fique-se a saber foi : testes internos dos nossos técnicos, com a permissa que sabiam de facto como estava configurado o meu smartphone. Apesar da dita colaboradora não facultar o nome do técnico com quem falou, mais tarde disse que os testes foram feitos com ela, portanto uma narrativa incoerente. Em nenhum mês ultrapassei o tecto máximo dos dados móveis, muito pelo contrário, nunca tive problemas associados ao meu smartphone, nenhuma configuração foi aterada, e vejo-me a pagar um servico durante o resto do mês, do qual nao poderei usufruir do contratualizado.
A contra parte, propos que me fosse atribuido um tarifário pelo periodo de 30 dias com um custo de 4.99 semana, com atribuição de 10 gigas de internet, ora percebe-se bem aqui, o facto comercial e de markting, o qual implicaria um euro pago semanalmente à vodafone sem dolo qualquer na situação.
Serve ainda o presente, para informar caso a não seja resolvida a situação em cima mencionada, procederei a resolução de todo vínculo com esta operadora.
Atentamente,
João Reis

1 RESPOSTA 1

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @reisjcr,

 

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a sua insatisfação.

 

Informamos que a Vodafone aplica as taxações conforme a informação enviado pelo equipamento do Cliente, pelo que é necessário assegurar que tem a configuração da APN como http://net2.vodafone.pt. Para tal, sugerimos a consulta dos manuais online » selecione a "marca e modelo do seu equipamento", em seguida selecione "Conectividade", em "Definições de rede e Internet", clique em "Configurar o telefone para internet". Siga o passo a passo para a correta configuração.

 

Recordamos ainda que os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal Wi-Fi ou aplicações em segundo plano.

 

Para que possamos verificar o consumo de dados no seu serviço, pedimos que nos envie por mensagem privada:
- Número do telemóvel
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK se o serviço não estiver identificado

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,
Thau_Vodafone