Criação
Resposta
Solução
em 09-01-2019 03:20 PM
Boa tarde,
Antes de mais, quero deixar claro que tenho noção da existência dos 10GB, associados ao trafego gratuito das apps, e tenho forma de comprovar ( prints ) que poderei fazer via mensagem privada.
"O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e Pokémon GO está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."
Tenho o Tarifario Yorn x 500mB, que inclui as apps referidas em cima dentro do 10gb. Tenho sempre a opção de poupança de dados activa no telefone de modo a preservar ao maximo os 500mb para o mês, apenas deixando as apps que estão incluidas no pacote ( spotify, whatsapp e messenger).
Reparei que na primeira semana deste mês tinha gasto 80% do meu pacote, o que me fez pré-definir a data inicial do contador de dados do telefone a como (9-jan, hoje) de modo a descobrir exactamente o que era descontado do meu pacote de 500mb.
As 00:00 do dia de hoje tinha 70MB, depois da comuta diaria para o trabalho, apenas com spotify e uso parcial do instagram, no final da manha tinha 0mb no meu pacote. ( Notar que estas aplicações estão incluidas no meu pacote de 500mb, mas desconta dos 10gb)
Resumindo, é dia 9 e já estou sem dados moveis utilizando apps "gratuitas" que renovam em 23 dias e quero que este problema seja resolvido. ( poderei enviar os referidos prints via mensagem privada
Quero frizar que todos os problemas que tive na vodafone foram resolvidos com rapidez e eficiência por parte da equipa, deixando claro o meu apego pela equipa e serviço por detrás da vodafone, mas se este problema for recorrente, serei obrigado a mudar de operadora.
Obrigado,
Diogo Martins
em 21-01-2019 01:37 PM
A questão foi já respondida através de mensagem privada, confirmando que a situação foi encaminhada de forma a que os consumos sejam acompanhados pela área técnica.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 07-02-2019 01:59 AM
Confirmo que sou mais um utilizador com exatamente o mesmo problema com os dados gastos pelo Spotify.
Da parte da Vodafone, já foi feita uma primeira análise, onde me indicaram que não havia qualquer problema.
Após eu ter insistido no assunto, (porque de facto há um problema que é facilmente verificavel na utilização do Spotify em qualquer altura), disseram-me que iriam ficar a acompanhar os consumos mais de perto, e que em caso de anomalia me contatariam.
Honestamente, não estou à espera que seja de facto contatado, e acho que esta seja apenas uma maneira de "dispensar" o cliente.
Já tive esta situação durante o mês de Janeiro deste ano, onde o meu plafond de dados gerais chegou a 0 MB (primeira vez desde que sou cliente Vodafone), e este mês a situação permanece, sem uma resolução à vista.
Nunca tive razão de queixa da Vodafone em nenhum aspeto, mas neste momento estou seriamente desapontado.
Peço que verifiquem com brevidade qual o problema, pois caso contrário serei obrigado a partir para o livro de reclamações online, e/ou até mesmo outra operadora.
em 07-02-2019 11:40 AM
Olá @KaiZ,
Como tivemos oportunidade de o esclarecer por mensagem privada, solicitámos uma análise interna aos consumos de dados móveis efetuados. A área técnica está a acompanhar a situação, para verificar se existe alguma incoerência.
No entanto, não se verificou qualquer anomalia. Continuaremos a acompanhar para garantir a correta contabilização.
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 21-11-2019 07:19 PM
em 21-11-2019 08:25 PM
Olá @Fribeiro85
ara que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.
Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.
Ao analisar o consumo, não verificámos qualquer incoerência, estando o tráfego das Apps a ser descontado corretamente do plafond da Politica de Utilização Responsável de 15GB.
No sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço, encaminhámos ainda o pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 21-11-2019 10:30 PM
em 21-11-2019 11:56 PM
Olá @paulo8058,
Como indicado nas condições do tarifário, apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 22-11-2019 07:45 AM
em 22-11-2019 10:00 PM