Criação
Resposta
Solução
em 12-05-2020 03:25 PM
Boa tarde,
Faço carregamentos do meu número de telemóvel através do homebanking e insiro sempre o NIF na transação. Nos comprovativos do banco aparece o número da fatura simplificada, no entanto não consigo consultar essas faturas em lado nenhum e elas não aparecem no portal do e-fatura para serem validadas.
Sempre foi complicado consultar as faturas no site do My Vodafone, mas pelo menos apareciam registadas no portal do e-fatura. Agora nem num site, nem no outro. E o pior é que já acontece desde Outubro de 2019!
Já pedi para me mandarem a fatura electrónica através de email, mas a única coisa que recebo é um extrato de movimentos que não me serve de nada.
Qual é a solução? Ser eu a inserir as faturas no portal?! Já me fizeram perder dinheiro do ano de 2019, não me fazem perder mais!
em 12-05-2020 04:49 PM
Olá @Joana_DSantos,
Os carregamentos efetuados em cada mês são comunicados pela Vodafone à AT até dia 25 do mês seguinte sendo que, após essa comunicação, o ficheiro tem de ser processado pela Autoridade Tributária e posteriormente é disponibilizado no site e-Fatura.
Contudo poderá sempre optar por incluir a própria fatura no portal e-Fatura, através da opção “Registar Faturas”
Visto efetuar o carregamento através de Homebanking, terá que obter as suas faturas através da sua entidade bancaria.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 12-05-2020 04:58 PM
As faturas da Vodafone não aparecem no portal do e-fatura desde Outubro de 2019. Por isso deduzo que a comunicação das faturas às Finanças não está a ser feita. A responsabilidade de o fazer é da Vodafone ou do Banco? Se nenhum dos dois o fizer, eu faço-o, só preciso que me indiquem o NIF da Vodafone e me digam qual é a taxa de IVA em vigor para carregamentos de telemóvel. Eu só acho que a responsabilidade de o fazer não devia ser minha e acho estranho ser do banco tendo em conta que o dinheiro do carregamento vai para a Vodafone.
em 12-05-2020 05:50 PM
Olá @Joana_DSantos,
Para que possamos encaminhar a situação, envie-nos os seguintes dados:
- Número de telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa
- NIF
- Número das faturas indisponíveis
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 12-05-2020 06:09 PM