cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Foi ativado o Pacote Extra com 100MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur.

914610559
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu nao ativei nenhum pacote extra com 100mb, por isso gostaria de saber porque recebi esta mensagem "Foi ativado o Pacote Extra com 100MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur."
Devem estar a brincar, ou anulam o valor ou anulo eu a vossa rede
Atentamente
P.costa

17 RESPOSTAS 17

Olá @Onemore

 

O Cliente é responsável pela utilização que faz do seu serviço. 

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede, pelo que tendo existido taxação é porque o equipamento fez ligação à Internet via dados móveis. 

 

A taxação da Tarifa de Internet Móvel, é uma condição comum a todos os planos pré-pagos, e é aplicada quando esgota o plafond de dados do tarifário ou não tem um tarifário/aditivo com dados incluídos. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

O telemóvel nunca está com os dados activados... e parte mais gira é que a mensagem foi recebida quando o cartão estava inserido num telemovel de teclas sem acesso a internet e sem aplicações.... 

E era suposto já estar bloqueado pela operadora...

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @Onemore,

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente. Relembramos que a Vodafone disponibiliza a aplicação My Vodafone onde pode consultar a qualquer momento o consumo da sua internet.

 

Não é possível barrar ou cancelar a ativação do pacote extra de dados, é possível sim, o barramento total aos dados móveis. Caso pretenda, indique-nos, por mensagem privada, o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

a piada é que isso já foi pedido em Julho e foi feita numa das vossas lojas... 

Anónimo
Não aplicável

Refere-se ao barramento total de dados? Se o mesmo está aplicado, não poderá ocorrer taxações.

 

Envie-nos, por mensagem privada, o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar essa situação. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

 

 

E o que posso fazer para que isso não aconteça?

A questão é que eu tinha os dados móveis ligados apenas para o segundo cartão..

Anónimo
Não aplicável

Olá @TiagoAfonso,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

O facto de ter o Wi-Fi ligado não significa que o equipamento não se liga aos dados móveis. O serviço fixo de internet pode ficar temporariamente indisponível, mas o router que é usado continua ativo e a permitir que um smartphone fique contectado à sua rede WiFi, não permitindo, contudo, tráfego de dados entre o router e o(s) equipamento(s) móvel(eis) a ele ligado. Ou seja, pode ocorrer estar em casa ou no escritório convicto de estar a usar dados através de ligação WiFi, e tal não está acontecer.

Num Iphone ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativos e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone