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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Foi ativado o Pacote Extra com 100MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur.

Visitante Junior
A questão é que eu tinha os dados móveis ligados apenas para o segundo cartão..
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Moderador

Olá @TiagoAfonso,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

O facto de ter o Wi-Fi ligado não significa que o equipamento não se liga aos dados móveis. O serviço fixo de internet pode ficar temporariamente indisponível, mas o router que é usado continua ativo e a permitir que um smartphone fique contectado à sua rede WiFi, não permitindo, contudo, tráfego de dados entre o router e o(s) equipamento(s) móvel(eis) a ele ligado. Ou seja, pode ocorrer estar em casa ou no escritório convicto de estar a usar dados através de ligação WiFi, e tal não está acontecer.

Num Iphone ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativos e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Novo Utilizador

Porque é que a vodafone insiste em continuar a ROUBAR os utilizadores???? Pela SEGUNDA vez em menos de uma semana e pela QUARTA desde Junho que activa planos extra de dados sozinha! Mesmo após queixa da outra vez não faz nada e continua a fazer o mesmo! Exijo a devolução do meu dinheiro e desta vez vai ser feita queixa junto das autoridades competentes!!

PS Como posso ver o problema é geral o que é ainda pior!

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Moderador

Olá @Onemore

 

O Cliente é responsável pela utilização que faz do seu serviço. 

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede, pelo que tendo existido taxação é porque o equipamento fez ligação à Internet via dados móveis. 

 

A taxação da Tarifa de Internet Móvel, é uma condição comum a todos os planos pré-pagos, e é aplicada quando esgota o plafond de dados do tarifário ou não tem um tarifário/aditivo com dados incluídos. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

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Novo Utilizador

O telemóvel nunca está com os dados activados... e parte mais gira é que a mensagem foi recebida quando o cartão estava inserido num telemovel de teclas sem acesso a internet e sem aplicações.... 

E era suposto já estar bloqueado pela operadora...

 

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Moderador

Olá @Onemore,

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente. Relembramos que a Vodafone disponibiliza a aplicação My Vodafone onde pode consultar a qualquer momento o consumo da sua internet.

 

Não é possível barrar ou cancelar a ativação do pacote extra de dados, é possível sim, o barramento total aos dados móveis. Caso pretenda, indique-nos, por mensagem privada, o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Novo Utilizador

a piada é que isso já foi pedido em Julho e foi feita numa das vossas lojas... 

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Moderador

Refere-se ao barramento total de dados? Se o mesmo está aplicado, não poderá ocorrer taxações.

 

Envie-nos, por mensagem privada, o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar essa situação. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

 

 

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